Image and video hosting by TinyPic

ANÁLISE - Corinthians 3 x 0 Cruzeiro

O Cruzeiro foi até São Paulo enfrentar o atual líder do campeonato. Os times que vivem momentos diferentes no brasileiro se enfrentaram pela 20° rodada, primeira do segundo turno. A partida aconteceu em Itaquera, casa cheia, tinha tudo pra ser um jogão, bem, para uma das equipes, foi.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, afirmando que encontrou a escalação ideal para o Cruzeiro, escalou o mesmo time que enfrentou o Palmeiras, no meio de semana. Na partida de quarta feira, o time não jogou mal, entretanto, a história desse domingo, foi totalmente diferente.
A equipe mineira começou bem a partida, criou alguns lances e tentou chegar ao gol defendido por Cássio. Mas, aos 14 minutos do primeiro tempo, Vagner Love abriu o placar para o time paulista, num lance pela esquerda, Manoel perdeu a dividida, Elias chutou, Fábio deu rebote e, sem ninguém pra acompanhar, Love chutou para o gol. Depois disso, o time entrou no ”modo avião” e desligou-se da partida.
O time sofreu mais dois gols, sendo mais um do Vagner Love e outro de Jadson. Aliás, o Corinthians poderia ter feito mais, pois o Cruzeiro estava morto dentro de campo. Mayke estava dormindo em pé, falhou demais, entregou dois gols, e ao final do primeiro tempo, em entrevista, afirmou ser “infelicidade” os lances que surgiram os gols. No segundo tempo, o lateral foi substituído por Fabiano, que não fez diferença nenhuma.
A equipe paulista explorou o lado esquerdo, que estava mal das pernas, e como todo resto da equipe, não jogou nem criou. Fabrício não conseguia acertar nenhuma jogada, esteve péssimo no meio de campo. Manoel e Paulo André apenas observaram o time sofrer os gols.
O único que jogou, e vem jogando no time, foi Alisson, infelizmente sozinho não há como carregar o time nas costas. Damião até que tentou, mas também não conseguiu marcar.
A torcida já não aguenta mais as burrices de Luxemburgo, não sabe escalar o time, até porque, entrar com os titulares, Charles, Paulo André, Marquinhos, entre outros, e deixar no banco Gabriel Xavier, que a torcida adora que joga muito e sempre dá outra cara ao time quando entra em campo, Arrascaeta, Marcos Vinícius, Bruno Rodrigo, parece brincadeira. Não dá pra entender. Sinceramente.
Aonde esse time vai chegar ninguém sabe, mas temo que, quando a nossa incompetente diretoria resolver mandar Luxa embora, isto é, se resolver demitir, já estejamos numa situação complicada demais pra reverter.
Honestamente, não dá pra engolir essa história do Gilvan, que está pagando pelos dois títulos, que tem muitas dívidas, e, portanto não pode contratar, não pode isso, não pode aquilo... Isso é balela.
Um time com uma história gloriosa, de tantos títulos, sendo manchada por um ex-técnico, ultrapassado, que está acabando com tudo, por uma má gestão, má diretoria, que estão acabando com dois anos maravilhosos.
O Cruzeiro ocupa nada mais nada menos que a 15° posição com 22 pontos, apenas 1 ponto a menos que o primeiro time da zona de rebaixamento. O próximo confronto do time mineiro, no campeonato brasileiro, é contra o Santos, que vem embalado, com uma vitória de 5 x 2 em cima do Avaí, e está na 11° colocação. O jogo é em casa, o time contará com o apoio da torcida, que, provavelmente comparecerá em pequeno número, diante das más atuações da equipe e insatisfação em relação a Vanderlei Luxemburgo.
Em relação a Luxemburgo, que derrota após derrota, insiste em afirmar que o time “joga bem”, e que o tropeço é “normal”, vem sendo constantemente criticado e contestado pela torcida, que pede sua saída imediata. Eu, particularmente, nunca quis a saída de Marcelo Oliveira, ainda mais agora, com esse técnico horroroso, ultrapassado e que vem acabando om o time.
Em anos anteriores tínhamos o lema, “A Deus, toda glória”, e hoje, a cada derrota ridícula, Adeus toda glória...
#ForaLuxa


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário