Image and video hosting by TinyPic

Sr. Luxa: Mentiras sinceras (NÃO) me interessam!


Todos que apreciam o bom rock brasileiro, já devem ter ouvido a música Maior abandonado de Cazuza, que é infinitamente melhor interpretada na voz de Frejat na minha humilde opinião. Na letra o compositor se joga aos pés suplicando atenção e o mínimo de atenção para ser feliz, perdido em busca de um porto seguro, suplicando por migalhas, pedindo um apoio, uma mão, proteção, “pequenas porções de ilusão”...

Pequenas porções de ilusão e outras de desilusões é este o Cruzeiro de 2015. Muito por parte da nossa incompetente e arcaica diretoria, que além de conseguir a proeza de destruir um time Bicampeão Brasileiro, trouxe um técnico que está aquém da grandeza do clube.

Sim, em minha opinião um técnico ultrapassado, que não conseguiu treinar os galácticos do Real Madrid. Desatualizado! E o pior de tudo, um cara que não é humilde de reconhecer que escalou mal, assumir a responsabilidade por um resultado ruim. O “ex-técnico em atividade” assumiu o time na 5º rodada e de lá pra cá todos os resultados ruins todos foram atribuídos a outro fator que não a sua incompetência. Apenas no jogo da 18º Rodada o mesmo assumiu a responsabilidade na humilhação que sofremos em Joinville, de um time fraco, sem ritmo, padrão, esquema, jogadas, apenas com razoáveis jogadores.

Treinador Luxemburgo em treino no Cruzeiro (Fonte: terra.com.br)

Segue abaixo alguns das desculpas do nosso “comandante”: 

5º Cruzeiro 1 x 0 Flamengo (03/06)

6º Cam1 x 3  Cruzeiro (06/06)

7º Cruzeiro 3 x 1 Vasco (13/06)

8º Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense (22/06)
Culpa: Desfalques e Reformulação
“...- O time estava muito desfalcado. Temos jogadores que poderiam entrar e mudar o jogo.
- O Cruzeiro é o bicampeão brasileiro, mas o time fez uma mudança. A mudança, a reformulação, ela causa uma instabilidade momentânea. O Cruzeiro foi vencedor e teve a necessidade de vender, agora tem que ter calma para fazer a reposição. Não é porque a torcida está cobrando.”

9º Cruzeiro 0 x 1 Coritiba (28/06)
Culpa: Derrota para Chapecoense
- Sabíamos que estes três jogos fora de casa seriam complicados, temos um jogo difícil contra o Grêmio. Para mim o resultado ruim foi perder para a Chapecoense, mas este de hoje pelo que a equipe jogou poderia ter saído com um resultado melhor. 

10º Grêmio 1 x 0 Cruzeiro (01/07)
Culpa: Chegar no meio de uma reformulação
 Precisamos de uma sequência contundente nos 90 minutos. - Não temos que transferir responsabilidades. Quando chegamos, vencemos três jogos, então “o Luxemburgo mudou tudo”. Agora perdemos três jogos e “está tudo ruim”. É difícil fazer uma reformulação, chegar no meio do trabalho. Mas tenho que certeza que vamos avançar, não vamos ficar parados. O grupo que está aqui tem que dar uma resposta.
- Torcedor é sempre impaciente. Peço que o torcedor seja o centroavante da equipe, que ele apoie e incentive a equipe. Pedimos que o torcedor esteja com a gente.

11º Cruzeiro 2 x 0 Atlético PR (04/07)

12º Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (09/07)
Culpa: Falta de espaço
- Minha proposta foi de fortalecer o meio-campo. Não tivemos espaço para jogar. Até o Fred voltou para combater. Com um gol, a proposta muda de lado. Se o 0 a 0 permanecesse, o contra-ataque seria nosso.

13º Cruzeiro 1 x 0 Goiás (12/07)

14º Cruzeiro 1 x 1 Avaí (19/07)
Culpa: Não sabe o caminho e a impaciência da Torcida.
- Se você perceber, em relação ao último jogo, tivemos uma mudança quase radical. Estamos tentando encontrar o melhor caminho dentro do Campeonato Brasileiro. Variantes de esquema tático. Vamos sofrer em um campeonato difícil, e uma pontuação que não estamos acostumados.
- A torcida do Cruzeiro, quando o time está voando, vem 50 mil torcedores aqui. Quando está ruim (não vêm). É característica deles. Em 2003 eu trabalhei aqui e não era diferente. Você tem que chamar a torcida para o jogo é jogando bem. Enquanto estiver assim, vamos ter que sofrer. E os jogos vão ter que sofrer, amadurecer com o desconforto das cobranças.

15º São Paulo1 x 0Cruzeiro (26/07)
Culpa: Ansiedade dos jovens
- Mas perder para o São Paulo, no Morumbi, é normal e o campeonato segue.
- Ficou isso, a ansiedade dos mais novos em querer resolver sozinho. Quando o jovem está começando, ele quer fazer tudo ao mesmo tempo. Os meninos ficam ansiosos em querer resolver do jeito deles. É natural essa situação. Não pode colocar esses garotos como responsáveis pela postura do Cruzeiro na competição. São coadjuvantes. Precisa do processo de ganhar maturidade. Mas estamos colocando eles para ver se passa essa coisa mais rápida.

16º Sport0 x 0Cruzeiro (02/08)
Culpa: O time jogou bem, mas o bicampeão no existe mais
- Todos querem que o time bicampeão entre em campo, mas ele não existe mais. Acabou. São atletas com características diferentes. Não temos jogadores como o Ricardo (Goulart) e o Éverton (Ribeiro). Tenho outros jogadores. Tenho que buscar a equipe buscando as características de cada jogador. Estou fazendo isso dentro do Campeonato Brasileiro, é mais complicado.

17º Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras (09/08)

18º Joinville3 x 0Cruzeiro (13/08)
Culpa: o responsável sou eu.
- ...Hoje foi o pior jogo sob meu comando no Cruzeiro. 
- Não coloca a culpa neles (jogadores), coloca em cima de mim. Vamos colocar em cima de mim. ... São coisas que eu tenho que pensar. O responsável sou eu.

19º Cruzeiro 0 x 0 Internacional (16/08)
Culpa: resultado normal. (a torcida tem que sofrer junto)
- O resultado de hoje é normal. Não é normal contra Joinville, contra Chapecoense, contra Avaí. Esses são resultados ruins e estão fazendo a diferença. Um jogo como o do Inter, pela envergadura é um resultado normal. 
- O torcedor quer que ganhe sempre. Mas eu já falei uma vez e vou repetir. Nós estamos querendo que essa equipe seja a mesma que ganhou o bicampeonato, e não estão entendendo que o momento do Cruzeiro é outro. Ou a torcida entende que nós estamos fazendo um trabalho que vamos sofrer, e eles sofrem e caminham com a gente, ou vai ser muito pior para a gente numa sequência. Essa é a grande realidade. Todos os clubes passam por momentos com esse. O torcedor quer que o time ganhe, é normal. Mas queremos "raça". Não faltou raça, é um momento difícil. Temos que ter consciência que o Cruzeiro vai passar por esse momento de transição com muita dificuldade, e o apoio da torcida vai ser muito importante. 


NÃO CARAPALIDA! Não é normal, estamos a 3 pontos da zona de rebaixamento. Não vou sofrer, porque o clube tem bons jogadores, alguns jogando com raça sim, mas muito mal treinados, diferentemente dos dois últimos anos. Se o time tem desfalques solicite que reforços sejam contratados, deveríamos ter dinheiro em caixa. Quero apenas um bom time, (dadas as circunstâncias de 2015) competitivo, que complique os adversários para ser batido. Mas o que temos é um time que não tem padrão de jogo, fomos HUMILHADOS pelo penúltimo colocado do campeonato brasileiro. Em 15 jogos (6V, 3E, 6D) nosso time deveria estar entrosado, ter esquema tático, jogadas ensaiadas, pelo contrário, após derrotas nosso time tem folgas e pelo visto você não conhece bem o elenco que tem em mãos. 

Treinador Luxemburgo demonstrando ter sangue nas veias (Fonte: portal Uai)

Portanto Sr. Luxa, queremos a verdade, se não dá conta pega o boné e vai embora, menos discurso e mais ação, chega de desculpas após o jogo, fale de tática, mostre um time competitivo. Sabemos que não será como nos anos anteriores, mas queremos um bom e competitivo time. 

E não me venha com pequenas porções de ilusões, porque as suas mentiras sinceras ou não, não nos interessa!

Ou prova que é treinador ou saí fora!

Francamente!
Romney Silva (@romneykmilo)
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário