Image and video hosting by TinyPic

Entrevista com o multicampeão Filipe Ferraz

Entrevista com o gladiador Filipe, PARABÉNS GUERREIRO VOCÊ MERECE TUDO!

   Foto: Divulgação Sada Cruzeiro/Modificada
 Filipe, o que fez você querer ser um profissional de vôlei? Como foi o início da sua carreira?

   Tudo começou na minha cidade Joaíma -MG, onde meu pai incentivou tanto a mim quanto aos meus irmãos à prática do esporte. Independente de qual esporte seria. Fiz basquete, futebol de campo, futebol de salão, Karatê, handebol e outros mais. E os que eu mais me identifiquei foi com o Basquete, vôlei e Karatê.
 Disputando alguns campeonatos pela cidade, o JIMI (Jogos Interiores de Minas) fui me identificando cada vez mais com o esporte.
Em 1995 dei início nas categorias de base do Minas Tênis Clube por onde fiquei 4 anos. E ai fui me aventurar em São Paulo. Me formei em Educação física no ano de 2005 e segui com o voleibol.


O casamento mudou sua vida?

Posso dizer que eu sou casado desde muito cedo, conheci a Luciana quando tinha 17 anos, e desde lá, criamos e adquirimos uma afinidade imensa. Carinho, respeito, lealdade, sinceridade, é a base de um relacionamento. O casamento em si, só nos fortaleceu e nos engrandeceu como pessoas, como família.


O que a frase "Gladiadores não conhecem o caminho de volta" simboliza para você?

Essa frase simboliza toda uma trajetória e um propósito meu de muita dedicação, entrega, comprometimento e busca em ser um vencedor na vida, que por mais que a vida fosse dura e muitos obstáculos que viriam fossem difíceis de ser ultrapassado, pensei que nunca desistiria dos meus sonhos, que por mais difícil que fosse, eu sempre olharia e caminharia pra frente, pois os guerreiros vão até o fim.


Você se da bem com todos na concentração? Como se distraem? 

Me dou muito bem sim com todos, somos todos uma família aqui, e claro, em toda família há também conflitos, que logo são resolvidos.


    Foto: Vinícius Silva - Modifica pelo @CECportal

O que você faz quando não está em jogos, ou em treinos? 
 
Procuro estar sempre com a minha família, com meus filhos e esposa. Levo-os para passear, brincar, curto estar com eles.

O que sua esposa Luciana e seus 2 filhos o Rafa e o André simbolizam para você? 

A Luciana sempre foi a minha grande incentivadora no vôlei, sempre me apoiou, me questionou, me ajudou, me corrigiu, me elogiou, enfim, uma esposa que cobra na hora certa e também faz os elogios no momentos oportunos. Os meus filhos são uma bênção, me ensinaram a conhecer um amor diferente, um AMOR INCONDICIONAL, um amor sem explicação, são meus anjos que o fruto de um amor nos concedeu. 

Você pretende deixar o vôlei algum dia? Pretende aposentar ou ainda tem muito título para disputar?

Sou muito feliz com inquérito faço, e faço com muita alegria e amor, então, parar, com certeza algum dia pararei, mas ainda penso que não é o momento, realmente tenho muitas coisas a conquistar e aprender com o voleibol.

Qual é a sensação de se tornar um CAMPEÃO MUNDIAL DE VÔLEI ? 

Para mim uma sensação única, pois são poucos os atletas que conseguiram isso aqui no Brasil.Ficaremos marcado na história do nosso país como a primeira equipe campeã mundial de clubes de voleibol. Uma conquista pessoal.

Você acha que o fator Riachão Caldeirão mudou alguma coisa? 

Realmente o Riachão nos abraçou de uma forma muito forte, uma energia que encanta a tudo e a todos presentes no ginásio e nas transmissões. Uma torcida diferenciada, que torce, que vibra, que pede raça, que cobra, mas o mais bonito é o prazer de vê-los felizes após cada jogo ali realizado.

                                                  


        Foto: Renato - Reprodução on twitter
 

O que você acha dos seus fãs? Gosta deles?

 Gosto muito dos meus fãs, tenho um enorme carinho por todos, penso que a cada grito, a cada vibração, isso poderá ser retribuído após cada partida. É o mínimo que posso fazer por eles. Agradecer.


Pergunta 11 -Você acha tem algum sonho que ainda não se realizou?

Eu sou uma pessoa que vivo de desafios, de sonhos, de realizações, e a cada dia, a cada ano, tenho meus objetivos, sonhos, metas e procuro alcançá-los sempre, nada é fácil, mas sempre me esforço ao máximo para concretizar.
 
  

Carreira:



Temporada
 2000 à 2004 Santo André SP
 2004/2005 Banespa MasterCard 
 2005/2006 Wizard Campinas
 2006/2007 Cimed Florianópolis 
 2007/2008 Ulbra Canoas
 2008/2009 Santander São Bernardo do Campo
 2009/2010 SESI São Paulo
 2010 até 2014 Sada Cruzeiro  

                                                               


   Foto: Vinícius Silva


                https://twitter.com/CECportal 

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário