Image and video hosting by TinyPic

Conheça um pouco da história do menino Matheus e seu pequeno sonho

Matheus tem Displasia intestinal neuronal, Hidronefrose nos rins e teve desolamento de retina em ambos olhos. Sua visão percebe apenas lances de luz sobre os olhos. A cura para a doença intestinal só existe através de transplante, que só pode ser feito em Miami, nos EUA, de altíssimo custo. Esta semana vou lançar uma campanha de arrecadação para levá-lo até lá para uma pré consulta e mais adiante dar seguimento no transplante que é a cura para ele. O médico responsável (Dr. Rodrigo Vianna) já disse que vai recebe-lo em Miami, mas para isso é necessário alguns milhões de reais. Vamos acionar o Ministério Público, mas não é suficiente pra ficarmos lá caso consigamos vencer na justiça.

Fotos: Arquivo Pessoal
Não contente apenas com a minha decisão, eu me senti obrigada a perguntar ao Matheus se ele estaria disposto a fazer mais uma cirurgia na barriguinha (uma vez que ele é super consciente do seu problema). A resposta me deu confiança na minha decisão:
- Passar por mais uma cirurgia para viver longe desses fios, da bomba e sonda no nariz, mãe? Só se for hoje!

Vou ser a criança mais feliz do mundo disse ele. Não hesitei em minhas decisões mesmo sabendo dos riscos. Me diz mãe onde devemos ir que vamos, lá mesmo no Hospital das Clinicas? Não pude responder pra não criar expectativas, apenas afirmei que eu ia correr atras como sempre!

Pela manhã adora brincar com seus animais de estimação, necessita de cuidados de enfermagem durante o dia e noite, usa colírios e medicamentos. Não tolera muito alimentos pela boca, por isso usa sonda no nariz para seu intestino não atrofiar. Usa um cateter semi implantado na subclávia esquerda (vaso sanguíneo) para levar nutrientes através de uma dieta parenteral que cai direto na corrente sanguínea, o que possibilita sua hidratação e nutrição. Precisa estar 24 horas em uso continuo de infusão do soro ou dieta parenteral, ambos controlados por uma bomba de infusão grande e pesada que fica presa a um suporte de soro. 

Utiliza também um medicamento para evacuar 2x ao dia através de uma ileostomia descompressiva que tem na barriguinha (orifício no intestino delgado). Realiza também troca de curativos semanalmente no rostinho para segurar a sonda e no acesso central onde tem o cateter que ele chora muito quando realizados. Gosta também de jogar bola, tocar bateria, cantar musica sertaneja do Bruno e Barreto. Dançar arrocha. Um fole! Tem muitos sonhos e muito medo de que a deficiência e toda a situação o proíba de ser feliz.

Durante a semana, tem consulta com psicologa, faz exames laboratoriais de 15/15 dias e consulta mensal com gastroenterologia do Hospital das Clinicas, além do controle que faz com oftalmologista. Adora ir ao shopping, sonha em conhecer a neve, a Disney e levar a mãe a um passeio de barco (quer me desafiar porque tenho medo).


Eu publiquei no meu face um desejo que foi abraçado tanto pela torcida do Cruzeiro depois de tantos compartilhamentos, quanto por torcedores de outros times. Pensei nisso quando a responsável pelas relações publicas do Cruzeiro (Sra. Rita) me disse que eu não podia acompanha-lo na entrada do campo.

Como ele iria ter noção do tamanho do Mineirão? Da torcida? Da quantidade de pessoas? Porque sou os olhos dele.

Fiquei sem sono no meu horário de descanso, que neste dia foi de 00hs às 2hs, no meu trabalho de técnica em Enfermagem no Hospital das Clínicas. Foi ai que tive a ideia de pedir para torcida cantar o nome dele para que ele percebesse a dimensão do Mineirão e do que é uma torcida. Assim que tive um tempinho, publiquei no face, mas fui contemplada com vários compartilhamentos e fiquei muito feliz porque me senti abraçada. Como se Deus mandasse todos os anjinhos dele para me dar "aquele abraço". Chorei e ainda choro quando leio os comentários carinhosos de todos.


Depois do jogo, quero dizer para ele como foi isso tudo, porque ele sempre fala que me ama e quando eu falo com ele que o amo; algumas vezes me pergunta: - Mãe, você me ama mesmo eu não enxergando nada? E vai me amar também quando eu usar bengala (usada por deficiente visual).

Quero provar também meu amor por ele e mostrar para ele que os sonhos são sim possíveis de acontecer. Que ele é tão especial que conseguiu que toda torcida cantasse o nome dele. Enfim, o Matheus é uma criança unica, apesar de toda historia de vida, não se deixa levar pelas dificuldades.

Eu o levei na sede do Cruzeiro na festa dia 12/10 e me frustei muito porque ele sentiu o cheiro dos balões na festa e tremeu muito de medo (os sentidos ficam muito aguçados e neste caso o olfato dele não falhou). Não quis sair de perto de mim e não aproveitou nada. Mas os priminhos que foram aproveitaram. Ele se arrependeu, mas o trauma que tem com balões ainda não foi vencido. Quando era menor, um menino estourou um balão no rosto do Matheus na época em que ele estava em recuperação de cirurgia nos olhos, traumatizou!

"EU O AMO MUITO E FAÇO SIM TUDO PARA QUE ELE LEVE UMA VIDA MELHOR E PARECIDA COM A DAS OUTRAS CRIANÇAS!  Estou muito feliz com toda a mobilização das pessoas, da torcida. Me sinto abraçada pela torcida! Que lindo viu, me emocionou muito. Essa emoção vai ficar gravada no meu coração para sempre e no do Matheus também. Tô curiosa para ouvir o que ele tem a dizer quando ouvir todos cantando  Olê Matheus... "                                                                                                  
Gecilene Oliveira, Mãe do Matheus


VOCÊ VAI AO MINEIRÃO DOMINGO?  CANTE COM TODA FORÇA, ANTES DO HINO NACIONAL E APÓS, " OLE MATHEUS, OLE MATHEUS ♫"

Quer entrar em contato, para ajudar

Facebook: Gecilene Oliveira
E-mail: gecileneoliveira@live.com
Telefone para contato: 35968690/ 92876725/ 98618636

Quer fazer doações para ajudar o Mateus no tratamento

Matheus Teodoro Oliveira
Caixa Economica Federal
Agência: 2837
Operação: 013
Conta: 12345678-7
           
Gecilene Oliveira Matos
Banco Itaú
Agência Itaú: 6505
Conta Corrente: 31482-0
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 comentários :

  1. #FECHADOCOMMATEUS
    Ele é um menino que encanta. Quem o conhece não o esquece jamais. Tenho certeza que será domingo(18/10), uma festa linda e eu, america(AFC), meu marido e minha filha atleticanos estaremos lá, numa só torcida: OLÉ OLÉ MATHEUS MATHEUS. Que sirva de exemplo e símbolo pela paz entre as torcidas: SOMOS TODOS MATHEUS. O Cruzeiro Esporte Clube está nobremente fazendo a sua parte.

    ResponderExcluir
  2. #GuerreiroMatheus Lindo vai conseguir tudo que sonha na vida, afinal somos uma família todos juntos! Oque estiver ao alcance pode ter certeza que todos irão ajudar, as vezes o pouco que as pessoas acham que doando e! Para o Matheus vai ser especial Deus sabe de tudo s parabéns pela mãe guerreira que tem! 🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. #GuerreiroMatheus Lindo vai conseguir tudo que sonha na vida, afinal somos uma família todos juntos! Oque estiver ao alcance pode ter certeza que todos irão ajudar, as vezes o pouco que as pessoas acham que doando e! Para o Matheus vai ser especial Deus sabe de tudo s parabéns pela mãe guerreira que tem! 🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Voce vai vencer amigo deus abençoe nessa luta força Tamo junto...

    ResponderExcluir
  5. Voce vai vencer amigo deus abençoe nessa luta força Tamo junto...

    ResponderExcluir
  6. Tens conta no BB ?
    Ou CPF para eu fazer um doc.
    Manda pra mim.

    Ely A Mascia Neto
    elyneto@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. O que será necessário que todo o mundo sabe o grande e poderoso profeta chamado solução dr, Ele tem ajudado muitas pessoas do mundo inteiro, muitas pessoas vieram de diferentes países para vê-lo de soluções, incluindo me, I com base em no Reino Unido por causa da minha doenças (HIV) i explorada do Reino Unido para a África para vê-lo para a cura e demorou um piscar de olhos para me curar, porque eu era capaz de fornecer todos os requisitos necessários para a cura, e agora estou feliz que eu sou agora um este ano, e como o que eu fiz conheci este testemunho dr na net eu teria sido em minha sepultura e juntou-se meus antepassados hoje ... .obrigado a solução dr para sua cura e suas misericórdias ele mostrar para mim ... enviado profeta, dr solução, drsolution1@hotmail.com seu site é http://drsolution.webs.com/

    ResponderExcluir