Image and video hosting by TinyPic

ANÁLISE: Atlético-PR 2 X 2 Cruzeiro



Após dez dias sem ver o Cruzeiro jogar, a torcida pôde matar a saudade no jogo contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, por partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Duas equipes em confronto direto contra a zona do rebaixamento.

O Cruzeiro iniciou o jogo com os seguintes jogadores como titulares: Fábio (gol), Fabiano (lateral), Manoel (zagueiro), Bruno Rodrigo (zagueiro), Fabrício (lateral), Willians (meio-campo), Henrique (meio-campo), Ariel Cabral (meio-campo), Allano (atacante), Leandro Damião (atacante) e Marinho (atacante). O primeiro tempo foi marcado por falta de jogo, ambos os times fizeram um início de partida bastante abaixo da média e sem pretensões. Até os 34 minutos, apenas duas finalizações sem grande perigo tinham sido feitas no gol de Fábio. O adversário rubro negro procurava mais o gol e em sua terceira tentativa de finalização acertou o alvo e abriu o placar com um gol de Ewandro, após uma falha na defesa cruzeirense.

O final do primeiro tempo foi mais animado para o torcedor da Raposa. O Cruzeiro saiu mais para o jogo e Marinho ainda teve uma ótima chance de empate, porém desperdiçou ao demorar na finalização. Apesar da tentativa, Marinho passou bem longe de fazer uma boa partida, junto com Leandro Damião que não conseguiu se achar e demonstrou bastante cansaço.
Foto: Geraldo Bubniak/LightPress/Cruzeiro

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com uma mudança, Arrascaeta entrou no lugar de Marinho. O jovem jogador mudou o jogo, em menos de dez minutos, duas ótimas finalizações com ele envolvido em ambas as jogadas. Não só o Cruzeiro voltou diferente, mas o Atlético Paranaense também, o que tornou o jogo mais agitado, totalmente distinto da primeira etapa.

O meia Arrascaeta pode ser considerado o destaque do jogo, pois com sua entrada o Cruzeiro assumiu outra postura. Pressionou bastante durante os primeiros vinte minutos e obrigou o goleiro rubro negro Weverton a trabalhar.

Já na metade da segunda etapa, Leandro Damião e Allano, que não se encontraram no jogo, foram substituídos por Marcos Vinícius e Vinícius Araújo, o que fez a partida ficar ainda melhor. Logo após essas substituições, o time celeste empatou aos 28 minutos, após uma cobrança de falta perfeita de Fabrício. Seis minutos depois, o Furacão saiu na frente novamente com um gol de Bruno Pereirinha. O jogo lá e cá não parou e cinco minutos depois, o Cruzeiro já empatava novamente com um gol de Arrascaeta, que premiou a boa partida do jovem uruguaio.

A partida terminou em 2x2, resultado até agradável para o Cruzeiro, que jogou fora de casa e viu o rival ficar a frente da partida duas vezes. Com o empate o time celeste conquistou trinta e oito pontos e permaneceu na 13ª colocação. O time volta a campo em um jogo contra o Fluminense no próximo domingo, 18 de outubro, às 11h, no Mineirão.

Por Ana Paula Bitencourt





Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário