Image and video hosting by TinyPic
Cruzeiro joga bem vence a La U e fica perto da classificação

O Cruzeiro foi até o Chile na noite de ontem, e jogando com maturidade, inteligencia e raça, venceu a Universidad de Chile por 2x0, gols de Bruno Rodrigo e Samudio. A equipe celeste voltou a mostrar um bom futebol. Com Everton Ribeiro mais participativo, o Cruzeiro criou muitas jogadas de perigo além dos gols. Essa vitoria foi de extrema importancia, o Cruzeiro fica dependendo de uma vitoria simples na ultima rodada da fase classificatoria quando enfrenta no Mineirão o Real Garcilaso, desde que a La U não vença seu jogo, caso a La U vença o Defensor no Uruguai o Cruzeiro se classifica com uma vitoria de dois ou mais gols de diferenças.

O Jogo:

Os primeiros minutos do jogo mostrou um Cruzeiro tranquilo sem querer atacar de qualquer jeito até por que sabia do poder ofensivo da La U jogando em casa. Aos 12 minutos a equipe celeste chegava pela primeira vez com perigo ao gol de Herrera em um chute de Julio Batista, depois dessa finalização o Cruzeiro deu uma acordada na partida, o time de Marcelo Oliveira passou a pressionar os donos da casa. Aos 13, depois de cobrança de escanteio, Dedé cabeceou e a bola sobrou para Júlio Baptista, mas a zaga desviou o arremate do camisa 10 celeste. Aos 15 do primeiro tempo veio o que a china azul mas esperava, em execelente cobrança de falta, de Everton Ribeiro  pela direita na cabeça de Bruno Rodrigo, que abriu o placar: 1 a 0. Com esse gol a La U saiu mais ao ataque e aos 26 minutos chegaram com um enorme perigo ao gol de Fabio, em lance que Fábio chegou a levar um chapéu, mas Dedé salvou em cima da linha. Aos 31, Everton Ribeiro fez grande jogada pela direita, mas desperdiçou a chance, chutando em cima do zagueiro. Aos 34, La U perdeu sua melhor chance no jogo. Rubio saiu cara a cara com Fábio e tocou por cima, a bola passou raspando à trave e não entrou por milagre. Aos 39 minutos o Cruzeiro chegou ao gol que deu uma tranquilidade maior a equipe, gol feito pelo Samudio em uma jogada de toques rapidos Samudio apareceu na cara do goleiro, e tocou por baixo 2x0. No momento de oração dos jogadores antes  de voltar pro segundo tempo, Samudio mostrou sua experiencia em Libertadores e pediu que o Cruzeiro não recuasse, ele disse:

"Vamos voltar pro segundo tempo, mais não esqueça estamos empatando em 0x0, ou seja não vamos recuar" - Samudio

La U voltou para o segundo tempo disposta a inverter a situação adversa. Logo no primeiro minuto, a equipe local chegou à linha de fundo pela esquerda da defesa celeste e desperdiçou uma cabeçada perigosa na área. O time chileno seguiu buscando o ataque durante toda a etapa final, mas o Cruzeiro, jogando com inteligência, se fechou e evitou grandes perigos. Aos 23, a Raposa voltou a assustar com um belo chute de Souza, no ângulo superior esquerdo de Herrera. Ao final da partida Willian chutou por cobertura, a bola bateu caprichosamente no travessão. Cruzeiro e Universidad de Chile ainda tiveram no final dois jogadores expulsos por dois cartões amarelos, Caruzzo pela La U e Samudio pelo Cruzeiro.

O Cruzeiro já esta de volta a BH foi recebido clamorosamente pela china azul em Confins. O time de Marcelo Oliveira se reapresenta hoje a tarde na Toca 2 e começa a pensar definitivamente na primeira partida da final do Campeonato Mineiro contra o nosso maior rival Atletico-MG domingo as 16:00. O elenco celeste já inicia a concentração pro jogo de domingo as 23hr dessa sexta.

Opinião:
Como é bom voltar a ver o Cruzeiro jogar com raça, uma competição tão importante quanto á Libertadores, o time celeste mostrou que o time esta muito unido, e que vai classificar para as oitavas de finais. Agora vamos pensar no classico de domingo que também é muito importante precisamos conseguir um bom resultado na casa do America-MG(Independencia) pra irmos com tudo na quarta feira contra o Real Garcilaso.

UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 CRUZEIRO

Universidad de Chile:
Herrera; González, Caruzo, José Rojas e Cereceda; Martinez (Castro), Rodrigo Rojas, Fernandez e Lorenzetti; Rubio e Mora (Farfan).
Técnico: Cristián Romero

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro (Luan), Ricardo Goulart (Souza) e Dagoberto (Willian); Júlio Baptista.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Estádio: Nacional
Data: 3 de abril, quinta-feira
Gols: Bruno Rodrigo aos 15’, Samudio aos 39’ do primeiro tempo
Árbitro: Germán Raúl Delfino (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)
Cartões amarelos: Henrique, Ceará, Luan (Cruzeiro); José Rojas (Universidad de Chile)
Cartão vermelho: Caruzo (Universidad e Chile) e Samudio (Cruzeiro)

SIGA > @CECportal 
             @LuisCesarJC
#FechadoComOCruzeiro
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário