Image and video hosting by TinyPic
Empate no clássico, leva decisão pro Mineirão

O primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro 2014, entre Atlético-MG e Cruzeiro terminou 0x0,  resultado melhor pra equipe celeste que com um novo empate ou uma vitoria simples no jogo de volta no próximo domingo dia 13/04 as 16:00 no Mineirão se sagra campeão de forma invicta. Os dois times fizeram um jogo muito pegado, com muita raça e entrega pelos dois lados. Um ponto negativo, antes do duelo, foi o fato de os rivais perderem peças importantes para o primeiro clássico. O Atlético atuou desfalcado de Ronaldinho Gaúcho, vetado por causa de um pisão no pé direito, sofrido contra o independiente Santa Fe, pela Libertadores. O armador teve como substituto o jovem Marion. Já o Cruzeiro ficou sem o atacante Dagoberto, poupado em decorrência de cansaço muscular, que cedeu lugar ao veloz Willian. Mesmo sem gols, o clássico teve emoções, com os dois goleiros trabalhando, principalmente Fábio. Empurrado pela torcida, o Galo foi melhor e criou mais oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. O Cruzeiro, que procurou jogar nos contra-ataques, conseguiu o objetivo de assegurar ao menos o empate.

O Jogo:

Disposto a inverter a vantagem do Cruzeiro jogando com a torcida toda a favor, o Atlético foi para cima e teve mais volume de jogo, tomando a iniciativa. O Cruzeiro se posicionou mais atrás, mas sem se arriscar muito no ataque. Tanto que a posse de bola do Galo foi bem maior nos minutos iniciais. Mas faltava ser mais efetivo nas jogadas ofensivas. Já o time celeste chegou pela primeira vez em cabeçada de Dedé, depois de cobrança de escanteio.Depois da pausa para os jogadores se hidratarem, o Cruzeiro melhorou a marcação no meio-campo. Mas ainda chegava de forma tímida ao ataque. O Galo, por sua vez, tinha em Diego Tardelli a melhor opção para conduzir a bola ao setor de frente. A melhor oportunidade do lado alvinegro, no entanto, saiu em um lançamento de Alex Silva, que Marion dominou sozinho, livre na área, mas tentou encobrir Fábio e bateu mal, praticamente recuando para o goleiro.O Cruzeiro deu o troco com Wilian, que tabelou com Júlio Baptista, recebeu na área e chutou mal, à direita de Victor. O time celeste começou a segurar mais a bola na frente e também reforçou a marcação, dificultando para o Atlético, que passou a abusar dos chutões. Aos 37, Victor socou a bola em cobrança de escanteio e Ricardo Goulart desperdiçou ótima chance, concluindo para fora. Quando conseguiu chegar trabalhando a bola no chão, o Atlético voltou a assustar. Diego Tardelli aproveitou falha de Samudio e avançou pela direita, mas bateu cruzado e Jô não alcançou. O centroavante, porém, já estava em posição irregular. Foi o último lance importante do primeiro tempo, que teve um Galo mais ousado, sem no entanto mostrar efetividade. “Faltou trocar mais passe, ritmo e velocidade”, admitiu o volante celeste Henrique, na expectativa de atuação diferente na etapa final.No segundo tempo o Cruzeiro voltou melhor, e teve a primeira grande chance com Ceará que chutou forte Victor deu rebote, a bola bateu em Ricardo Foulart e passou por cima do gol. A chance mais clara do jogo foi do Atletico-MG com Diego Tardelli aos 18, em boa jogada de Marion pela esquerda, cruzou pra Tardelli que já com Fabio batido no lance chutou pra fora.Os treinadores trocaram algumas peças: Marcelo Oliveira apostou em um homem de área, Marcelo Moreno, na vaga de Júlio Baptista. E Nilton substituiu Ricardo Goulart. Do lado atleticano, Paulo Autuori, com opções reduzidas, tirou Marion para a entrada de um atacante de ofício, o jovem Carlos. E o jogo ganhou emoção na reta final, com Fábio trabalhando duas vezes, em conclusões de Alex Silva e Guilherme. Os ânimos se exaltaram depois de lance entre Marcos Rocha e Moreno, mas o princípio de tumulto foi controlado e o clássico chegou ao fim, com a certeza de mais emoções reservadas aos torcedores no confronto decisivo do próximo domingo.
O Cruzeiro agora volta o foco total para a decisão de quarta contra o Real Garcilaso pela ultima rodada da fase de grupos da Libertadores as 22:00, precisando vencer o Cruzeiro deve contar com o retorno de Dagoberto, e não terá Nilton que cumpre suspensão, Ceará com desgaste fisico é duvida.

Opinião:

Foi um classico muito pegado e sem muita eficencia no ataque dos dois times, Everton Ribeiro voltou a jogar bem e não se escondeu a partida como acontecia nos ultimos classicos. O Cruzeiro tem que jogar com muita inteligencia no jogo de volta pq esta com a vantagem do empate, ou seja o Atletico-MG tem que sair mais pro jogo, o Cruzeiro pode muito bem nos contra-ataque vencer o jogo. Mas a ntes dessa decisão, temos outra muito importante quarta contra o Real Garcilaso no Mineirão, que vai estar lotado e vamos conseguir a vitoria e a classificação.

ATLÉTICO 0 X 0 CRUZEIRO

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Donizete, Marion (Carlos) e Guilherme; Tardelli e Jô
Técnico: Paulo Autuori

Cruzeiro
Fábio, Ceará (Maike); Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique (Nilton), Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Nilton) e Willian; Júlio Baptista (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: Primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência
Data: 6 de abril, domingo
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Cleriston Cley Barreto Rios (FIFA/SE)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha, Victor (ATL); Everton Ribeiro, Marcelo Moreno (CRU)

#FechadoComOCruzeiro

SIGA > @CECportal 
             @LuisCesarJC
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário