O Cruzeiro começa a decidir hoje seu futuro na Copa Libertadores, o time celeste enfrenta o San Lorenzo no estadio El Nuevo Gasómetro na Argentina as 22 hrs.
Ao final da tarde de terça feira o Cruzeiro realizou o treinamento de reconhecimento no estadio El Nuevo Gasómetro, os jogadores celestes aprovaram o estadio. Além do gramado razoável, eles gostaram da estrutura, que deixa a torcida com uma distância de mais de 5m do campo de jogo.
”É um estádio alto, bonito, vai ter pressão forte da torcida, mas isso não entra em campo, são 11 contra 11, e vamos fazer um bom jogo”, elogiou o meia Everton Ribeiro.
Além do tradicional rachão das vésperas de jogos, o técnico Marcelo Oliveira comandou cruzamentos para a área e finalizações. Chamou a atenção a atividade específica para o zagueiro Dedé, com o preparador físico Juvenílson exigindo muito arranque.
Para tentar surpreender e sair com um bom resultado diante do San Lorenzo na Argentina, o técnico Marcelo Oliveira escalará o Cruzeiro com seu tradicional quarteto ofensivo, mas com Willian no lugar de Dagoberto, que ficará como opção no banco. A única baixa é Bruno Rodrigo, suspenso. Leo será seu substituto.
Mesmo o confronto sendo entre os campeões nacionais dos países mais tradicionais da América no futebol, os jogadores do Cruzeiro descartam uma “final antecipada” do torneio. “Não é final antecipada, não tem isso. Ainda há muitos jogos, semifinal e final, temos que focar agora para poder passar e encarar os outros adversários”, disse Everton Ribeiro.
O volante Henrique endossou o discurso do companheiro. ”São dois clubes que marcaram história, que fizeram por merecer os campeonatos, um pelo Brasileiro e outro pelo Argentino, mas não é final antecipada, estamos buscando ainda chegar à final. Vai ser um jogo disputado e de alto nível. A equipe do Cruzeiro está preparada para alcançar o objetivo maior”.
Time do coração do Papa Francisco, o San Lorenzo é o único grande clube argentino que ainda não conquistou a Copa Libertadores. O time argentino investiu pesado nesta temporada para finalmente conquistar o título inédito. O ídolo Romagnoli, que foi cobiçado pelo Cruzeiro no início da década passada, está suspenso e não enfrenta a Raposa nesta quarta. O técnico Edgardo Bauza tem experiência em Libertadores e foi campeão do torneio em 2008, pela LDU.
SAN LORENZO X CRUZEIRO
San Lorenzo:
Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Carlos Valdés, Santiago Gentiletti e Emmanuel Mas; Héctor Villalba, Néstor Ortigoza, Juan Mercier e Ignacio Piatti; Angel Correa e Mauro Matos.
Técnico: Edgardo Bauza
Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Leo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista.
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Estádio: El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Data: 7 de maio de 2014, às 22h (de Brasília)Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
#HonremNossoManto
SIGA > @CECportal
@LuisCesarJC

0 comentários :
Postar um comentário