Em jogo emocionante Cruzeiro derrota Coritiba por 3x2
Apos o trauma da eliminação da ultima quarta feira para o San Lorenzo no Mineirão. O Cruzeiro reagiu de forma positiva neste sábado, o clube celeste conseguiu vencer o Coritiba, por 3 a 2, e subiu para o segundo lugar do Campeonato Brasileiro. Em jogo de muitos gols, destaque para a movimentação ofensiva com as alterações promovidas pelo treinador celeste. O técnico Marcelo Oliveira optou por mexer no ataque, a alteração surtiu efeito. Com Júlio Baptista no banco, Borges, Ricardo Goulart e Dagoberto se juntaram a Everton Ribeiro. O time ganhou mobilidade e Goulart fez dois gols no primeiro tempo, com assistências de Everton e Egídio. Em dois apagões do sistema defensivo – com Dedé mal posicionado em alguns cruzamentos -, o Coritiba balançou as redes celestes. Primeiro, Alex, ídolo na conquista da Tríplice Coroa, e depois Norberto fizeram os tentos paranaenses. A vantagem azul voltou com Borges, que completou arremate de Willian. Apesar do gol, o camisa 10 do Coxa teve atuação discreta.
O jogo:
Em sua volta ao time titular Ricardo Goulart balançou as redes logo na primeira chance que teve, aos 10 minutos, Egídio foi à linha de fundo e colocou a bola na cabeça do meia-atacante, que desviou para o fundo das redes: 1 a 0. O zagueiro Dedé quase fez o segundo gol do Cruzeiro poucos minutos depois. Ele aproveitou falha do goleiro Vanderlei e quase conseguiu escorar o cruzamento de Dagoberto. Querendo afastar a ressaca pela eliminação na Libertadores, o time celeste foi para cima e passou a dominar as ações. O meia Alex fez seu retorno ao Mineirão com um gol, que foi marcado aos 22 minutos o meia acertou cabeçada sem chances para Fábio e empatou a partida. 1x1. Ídolo das duas torcidas, o camisa 10 comemorou o tento contra o ex-clube. Aos 30, quase que a Raposa fica à frente no marcador com Nilton. O volante cabeceou bola cruzada por Dedé, mas à direita do gol de Vanderlei. Depois dos dois gols, os clubes insistiram em características diferentes. O Coritiba decidiu investir nos contra-ataques, e o Cruzeiro em jogadas aéreas e ações pelas laterais. Ao final do primeiro tempo, o Cruzeiro construiu uma jogada de qualidade. Em troca de passes, Goulart acionou Borges, que fez bem o pivô e escorou para Everton Ribeiro, e o próprio Goulart apareceu na área para completar a assistência do companheiro: 2 a 1 para o Cruzeiro. No segundo tempo, logo no inicio o juiz deixou de marcar um pênalti claro em cima de Nilton que foi agarrado dentro da área. Pouco minutos depois, o time paranaense empatou novamente a partida. Norberto antecipou Dedé e, de cabeça, colocou no canto de Fábio: 2 a 2. Borges quase fez um golaço no Mineirão. Ele ajeitou bola lançada por Dagoberto e deu um voleio, mas parou nas mãos de Vanderlei. Aos 15, a trave impediu o gol de Egídio, que recebeu passe de calcanhar de Dagoberto e finalizou de primeira. Ricardo Goulart poderia ter feito seu terceiro gol no jogo, mas perdeu chance incrível. Novamente, Egídio acionou o meia-atacante, mas, na pequena área, ele cabeceou para fora. Escolhido por Marcelo Oliveira para entrar no time titular, Borges fez o papel de centroavante. Apos cobrança de escanteio de Dagoberto, o goleiro Vanderlei afastou para fora da área e Willian chegou chutando de primeira e no meio do caminho Borges escorou e fez o terceiro do Cruzeiro: 3 a 2.
Cruzeiro 3 x 2 Coritiba
Cruzeiro
Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (Willian), Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto (Souza); Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
Coritiba
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto e Alex; Jajá (Geraldo) e Ze Love (Keirrison).
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 17 de maio de 2014, às 18h30
Gols: Ricardo Goulart, aos 10 minutos; Alex, aos 22 minutos; Ricardo Goulart, aos 45 minutos; (1º tempo); Norberto, aos 10 minutos; Borges, aos 23 minutos (2º tempo)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva/GO e Cristhian Passos Sorence/GO
Cartão amarelo: Luccas Claro (Coritiba); Dagoberto, Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Cartão vermelho:
Público Pagante: 11.603
Público Total: 13.069
Renda: R$ 378,245,00
#FechadoComOCruzeiro
SIGA > @CECportal
@LuisCesarJC

0 comentários :
Postar um comentário