[Vale lembrar que há bastante tempo, gigantes europeus como Barcelona, Real Madrid, Bayern e etc... tem aderido à pré-temporadas no exterior como forma estratégica de cumprir compromissos de patrocinadores e captar novos investidores...]
Com a Toca II à disposição da seleção chilena e caixa desfalcado devido à ausência de bilheteria no período, o Cruzeiro "descobriu" uma saída viável e estratégica para sanar o período ocioso de jogos oficiais.
"Unir o útil ao agradável"
Com viagem e a estrutura de treinos bancada por patrocinadores, recebendo bons cachês por apresentações em solo americano e realizando passeios na Disney visando fortalecer o lado motivacional e de integração do grupo, soma-se dinheiro em caixa, surge uma nova oportunidade de estreitamento dos laços entre o clube e seus milhares de torcedores cruzeirenses que moram nos EUA e mantém-se o grupo unido. Receita que já vingou e tem tudo pra dar certo novamente.
Pra completar, o principal: treinamentos e amistosos contra equipes fortes do futebol mexicano, com time focado e distante das especulações da imprensa mineira, tudo o que Marcelo Oliveira precisa para testar novas formações, encaixar os reforços e acertar os erros de postura tática que comprometeram o futuro do time em vários jogos, sobretudo nos da Libertadores.
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Texto escrito por Ben Hur Coimbra


0 comentários :
Postar um comentário