Neste ano, o Cruzeiro enfrentou a equipe santista três vezes, vencendo dois jogos e empatando um. Apesar dessa vantagem, o técnico pediu atenção na marcação dos jogadores adversários e destacou a qualidade dos mesmos.
O trabalho com bola, aconteceu apenas para alguns atletas que jogaram um tempo diante do Atlético-Mg ou não atuaram na quarta-feira. Os demais ficaram na academia e na piscina fazendo trabalhos de reforço muscular, devido ao desgaste dos últimos jogos e ao grande volume de partidas ao longo desta temporada. O treino técnico pode contar com alguns jogadores da Sub-20, com a enfatização de finalizações. Houve uma novidade, que foi a volta do meia Alisson, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. Treinaram chutes de média e longa distancia e cabeceios. No DM, encontram-se Dedé, Rafael, Egídio e Tinga.
Na manhã deste sábado o Cruzeiro voltou a treinar antes de embarcar para Santos, com o embarque marcado para o começo dessa noite. O técnico Marcelo Oliveira mandará um time forte para o jogo, ja que possui o objetivo de conquistar o quarto titulo na competição, sendo que está proximo de ser conquistado. Ele fará algumas substituições, antecipando a entrada de Ceará, Manoel e Marquinhos, sendo Mayke e Léo suspensos por cartões amarelos, e Everton Ribeiro que deve ser poupado por conta do desgaste físico. Outra confirmação na escalação é a participação de Marcelo Moreno, apesar do desgaste, porque o próximo adversário é o Grêmio, clube que detém os direitos econômicos do boliviano, impedindo a sua utilização na partida de Porto Alegre.
Sentiremos os desfalques desses jogadores, mas a equipe é prepara e unida o bastante para enfrentar mais esse desafio.
Por: Lígia Carvalho


0 comentários :
Postar um comentário