Image and video hosting by TinyPic

O campeão vai voltar

     É incontestável que há algo errado no Cruzeiro. O time que nos últimos dois anos se destacou pelo entrosamento e pela criatividade, hoje se tornou apático. Com Goulart, Everton Ribeiro, Willian, Moreno, Dagoberto, Bruno Rodrigo, Dedé, não importa quem chutasse, a bola entrava. Não importa quem armasse, as jogadas saíam e os gols saíam, o tempo todo. A defesa era sólida, os volantes eram dois monstros, três se contarmos o Nilton, os laterais apoiavam o tempo inteiro, e o meio, era o setor mais eficiente do time. Era fácil jogar nesse time.

      O time atual é raçudo, tem muita vontade, porém nenhuma organização tática. Não possui jogada de bola parada, não possui entrosamento, é só bola nas pontas e correria o tempo inteiro, nem os escanteios estão sendo aproveitados. Ainda assim, com todos os fatores adversos o time consegue estar invicto na temporada e ser líder nos dois campeonatos que disputa, possui bons números, mas tornou-se inegável que algo precisa ser corrigido. O Cruzeiro precisa evoluir muito, creio que apenas um meia não resolveria o problema, a saída de bola tem que ser melhorada, coletivamente o time não vai bem, a marcação tem que ser mais firme, os laterais melhorarem o apoio, já os atacantes, estão sendo colocados pra armar o time e é bem claro que não está dando certo, particularmente, achei que o Marcos Vinícius foi razoavelmente bem ontem e não entendo porque o Gabriel Xavier não tem tido oportunidades, mas nas palavras do próprio Marcelo Sobre Gabriel Xavier, ele ainda não está pronto para atuar.” Então não irei questionar. O time não define as jogadas e a mística do imbatível time no Mineirão, já não tem tanta força assim, se continuar como está sofreremos e muito com as retrancas nessa temporada.


Foto: Desconhecido


O Cruzeiro poderia ter vencido de três ou até mais gols ontem, Joel perdeu algumas boas chances, sem contar a bola na trave do Riascos. Porém, só disfarçaria os erros e a falta de padrão de jogo da equipe. Não me lembro de uma grande atuação do Cruzeiro na temporada ainda, o time não se encontrou, vence, mas joga mal, não perdeu e isso louvável, mas é preocupante as apresentações em frente a times muito inferiores tecnicamente. O mais forte que enfrentamos até aqui, foi o rival, e cá entre nós, também vai mal na temporada.
O Marcelo Oliveira já mostrou suas qualidades e terá que trabalhar muito pra encaixar esse time, creio que possui boas peças, não ótimas, apenas boas. É verdade que alterou a forma de jogar, mas com o tempo a equipe vai se acertar novamente. O time líder das duas competições que disputa, sem perder na temporada e com ótimos números, sai vaiado de campo, isso é ser Cruzeiro amigos, a cobrança não para. Mas não se engane, o campeão vai voltar e algo me diz, que será na Libertadores. Se com tanta coisa a ser corrigida o time não perde, imagine quando estivermos em nossa forma ideal. Temos tradição, isso basta.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :