Image and video hosting by TinyPic

O craque e o bom moço

Não serei hipócrita ao comparar o talentoso e promissor Giorgian de Arrascaeta, com o esforçado e voluntarioso Marquinhos. Contudo, qualquer leigo em relação ao futebol entende que o segundo vêm sendo mais importante para o time. Arrascaeta chegou com status de craque, destaque no campeonato uruguaio, meia organizador, líder na campanha semifinalista do Defensor na Libertadores passada. Já Marquinhos, foi uma boa aposta, apenas para compor elenco, porém roubou a cena e vêm sendo a grande surpresa e um dos principais, senão o principal, jogador celeste na temporada. Arma, marca, corre, corre muito, cruza, chuta, já atuou até de volante esse ano e tem sido fatal quando tem oportunidades, ganhando cada vez mais prestígio com o Marcelo.

Por outro lado, o craque não se acertou ainda, geralmente substituído durante os jogos, tem sido tímido no seu início no Cruzeiro, fez gols apenas no frágil time do Vila Nova e não teve ainda uma grande atuação com a camisa celeste, que por sinal, como está bonita a camisa celeste. O meia armador é inteligente, possui boa visão de jogo, é um organizador, o pensante do time. Porém, apenas isso, não é o bastante para o Cruzeiro atual. Pra jogar no Cruzeiro é preciso marcar, se doar, cobrir lateral, recompor, e claramente o meia não possui essa característica. Sua equipe anterior atuava com o esquema 4-4-1-1, extremamente defensivo, onde as duas linhas de quatro jogavam em função dos homens de frente, tinha como principal jogada os contra ataques. Já o poderoso Cruzeiro possui a característica de jogar pra cima, prioriza o ataque e os homens do ataque ajudam a defesa, possui como principal virtude o conjunto. Por isso o espetacular inicio de ano do Marquinhos, está em todas as partes do campo, faz o simples, cumpre a função que o treinador pede e tem marcado gols, joga pro time.

Arte: CECportal


Por fim, é importante destacar que o jovem joga com a camisa dez, como pesa essa camisa dez. Depois do Alex, a que saudade do Alex, não tivemos nenhum camisa dez a altura e existe muita expectativa em cima do garoto. Já o Marquinhos joga com a trinta, cá entre nós, ele já fez muito mais que o último que jogou com a trinta aqui e já superou todas as expectativas, pois o limitado jogador se tornou importantíssimo para o elenco celeste. O Arrascaeta precisa de um time que jogue em função dele, já o Cruzeiro precisa de jogadores que se doam pelo time e é muito mais fácil o Arrascaeta se adequar ao Cruzeiro, do que o Cruzeiro se adequar ao Arrascaeta.


Arrascaeta, seja mais Marquinhos.

Texto por Eduardo Felipe (@edufeliped)
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário