Image and video hosting by TinyPic

ANÁLISE - Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG

Alegro-me ao ver a evolução técnica e tática da equipe, o Cruzeiro vem apresentando uma postura diferente nos últimos jogos. Lúcido defensivamente e um pouco mais entrosado, cria chances e pode contar com talentos individuais para tentar definir as partidas. A vitória escapou das nossas mãos no confronto diante do rival, talvez se aquela bola na trave do Damião entrasse, as coisas seriam menos complicadas no decorrer do duelo. Gostei muito das atuações dos jovens Alisson e Arrascaeta, mostram maturidade e muito talento, serão muito úteis no decorrer da temporada. 

Porém, é importante ressaltar a participação do Willians, melhor contratação feita, corre, marca, cria, isso mesmo amigos, o volante que não poderia vir para o Cruzeiro porque era muito violento e possuía deficiência no passe, se mostra indispensável ao sistema de jogo do time do Marcelo Oliveira, sem dúvidas o melhor parceiro para o Henrique. Quanto as laterais, creio que haverá uma disputa sadia entre o Mena e o Fabrício, particularmente prefiro o Mena. Já o Fabiano, foi muito bem defensivamente, chega mal ao ataque, mas não esqueçamos que devido as circunstâncias do jogo, realmente ele seria a melhor alternativa. A zaga vai bem, sofre poucos riscos, o gol do Atlético surgiu de uma sequência de falhas, não se pode responsabilizar o sistema defensivo por isso. Bem verdade que há um incômodo jejum de vitórias contra o rival de Vespasiano, porém entre as dez partidas, cinco foram empates e caso vençamos domingo, eles que passarão a estar sem ganhar do Cruzeiro a três jogos. 

Foto: Desconhecido

A imprensa mineira é tendenciosa, devemos ter sabedoria para filtrar as informações. Fato é que o maior de Minas vem evoluindo, se mostra um time com muita raça e com talentos individuais importantes que podem decidir os confrontos, deve haver maior atenção com relação as bolas paradas, os escanteios que foram uma arma poderosa nas ultimas duas temporadas, vem sendo desperdiçados com frequência. Creio que o elenco está fechado, para desespero de muitos, o meio prometido pela diretoria não deverá chegar e também não vejo motivo para tanto alarde, já que o Gabriel Xavier, vem se mostrando uma ótima alternativa, possui muita personalidade. Agora, é voltar a atenção para a Libertadores, onde La bestia negra tem pela frente o Huracan, sempre complicado jogar em solo argentino. Espero que os deuses do futebol estejam ao nosso lado, vencer lá é primordial para a evolução da equipe e manter o sonho de conquistar a América novamente. 

Análise por Eduardo Felipe
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário