Image and video hosting by TinyPic

ANÁLISE - Cruzeiro 3 x 0 Mineros de Guayana

Que saudade que eu estava de ver o Cruzeiro jogando assim. Sem dúvidas a melhor atuação do time no ano e chega com muita moral para o clássico de domingo, independente do resultado do rival amanhã. Jogamos muito, um time consistente, jogadas pelas pontas, muita criação, diferente do que ocorreu nos últimos jogos. Vi um Cruzeiro entrosado, por incrível que pareça, bem postado em campo e sem dar espaços ao adversário, muito organizado e com muita raça. Falarão da fragilidade do adversário, mas pra que mais fraco que o time da Tombense, ou do que o próprio Huracan e mesmo assim tivemos atuações abaixo do esperado contra ambos. O caminho é esse, conseguimos uma vitória convincente que dá confiança aos jogadores, e mais do que isso, traz a torcida pra perto do time e dá tranquilidade para seguir com o trabalho. Finalmente o Cruzeiro mostrou o que esperamos dele, ótimo jogo, creio que o gol cedo ajudou, e cá entre nós, que golaço. O time está perto de chegar a escalação ideal, o Gabriel Xavier deveria jogar centralizado e Arrascaeta e Alisson se alternando pelas pontas, é amigos, acho que o meia que tanto pedimos estava mais perto do que parecia, ali no banco de reservas mesmo. Joga muito o Xavier, deverá ser aproveitado nos próximos jogos. Fato é, que finalmente o trem ferveu e o Cruzeiro mostrou o espiríto de Libertadores que tanto esperávamos. 

Arrascaeta comemora seu gol. (Foto: Washington Alves/Light Press)


Fábio - Bem quando exigido, confiantes nas defesa. Trabalhou mais com os pés do que com as mãos nessa partida.


Mayke - Ótima partida, sua melhor no ano, apoiou bem e se apresentou diversas vezes ao ataque. 

Léo - Foi bem, consegue formar uma boa dupla com o Paulo André. Apesar de contestado, vem se mostrando uma boa opção na zaga celeste.

Paulo André - Muita segurança, ótima contratação. Acertou o sistema defensivo do time.

Mena - bem defensivamente, chegou ao ataque algumas vezes, porém ainda modesto. Gosto muito do Mena, mesmo com a chegada do Fabrício, deverá ser titular.

Willians - muita raça, se encaixou muito bem ao time, um dos melhores em campo. Muita vontade e distribui muito bem o jogo.

Henrique - Ainda não voltou a ser o mesmo da temporada anterior. Porém, foi bem ontem, é o parceiro ideal para o guerreiro Willians.

Willian - Muito útil ao elenco, importante taticamente e possui muita qualidade quando tem a bola nos pés. Voltou muito bem o Willian.

Alisson - Muito bem ontem, voou em campo, pra variar. Aposto muito nesse garoto, chega ao ataque muito bem, possui muita qualidade, velocidade, espero que as lesões não o atrapalhem mais, pois ofensivamente é um dos mais importantes a equipe.

Arrascaeta - Desencantou o menino Arrascaeta, o melhor em campo, além do golaço, fez o que esperávamos dele, criou muito. Não errou passes, se soltou, parece adaptado ao Cruzeiro, ótima partida. No finalzinho quase rolou um cosplay de Everton Ribeiro.

 Leandro Damião - Monstro o Damião, muito regular, vem jogando bem e guardando o seu em todas as partidas, ontem não foi diferente. Um líder em campo, muita raça, não existe bola perdida pro nosso atacante. Sem dúvidas a melhor contratação.

Joel - Bem regular, correu muito quando entrou, porém sem objetividade, não se acertou ainda com a camisa do Cruzeiro.

Seymour - Jogou poucos minutos, porém mostra certa qualidade, será uma boa opção.

Gabriel Xavier - Sou supeito pra falar do GX, o acomponho desde a portuguesa e possui muita qualidade. Ontem creio que foi seu primeiro jogo em uma Libertadores na carreira e ainda assim entrou muito bem. Cara, a torcida ficou eufórica naquele drible ali e não era pra menos. Muito bom jogador, deve jogar centralizado e o Alissan e Arrascaeta se alternarem nas pontas, talvez seja a melhor opção para o meio.

Marcelo Oliveira - Deve ter dado uma bronca nos caras, porque o time ontem estava muito diferente das partidas anteriores. Mexeu muito bem na equipe, alterações pontuais .



 Texto por Eduardo Felipe (@edufeliped)
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário