Image and video hosting by TinyPic

Os anti-heróis Celestes

     Se buscarmos no dicionário a tradução da palavra herói, poderíamos conceituar como: indivíduo que reúne os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema, agindo com ideais nobres, altruístas, liberdade, fraternidade, sacrifício, coragem, justiça, moral, paz, etc.

Ao contrário temos o Anti-herói é o personagem que tem o antônimo das características acima, indivíduo que não possui vocação heróica das citadas acima. Nos quadrinhos e no cinema alguns anti-heróis também são admirados como Wolverine, Hannibal Lecter, Severus Snape, Capitão Nascimento, Jack Sparrow, dentre outros.

     Nos últimos dias o torcedor celeste foi surpreendido pela liberação do ex-lateral cruzeirense Egídio, por não receber salários do clube Dnipro (Ucrânia). E vários torcedores pedindo, ou lamentando, a volta do jogador, que rapidamente foi fisgado pelo Alexandre Mattos no Palmeiras. Por incrível que pareça foi um dos jogadores mais criticados, pela torcida nas temporadas 2013/2014, e com a liberação do time da Ucrânia vários torcedores queriam a sua volta.

     Egídio é um clássico anti-herói celeste, várias críticas, mas a falta dele em campo com a camisa celeste é sentida até hoje. Vários outros jogadores vivem entre a “cruz e a espada” junto a torcida celestes como: Léo, Dedé (em 2013), Luan (atacante), Leandro Guerreiro (2013), Willian Farias, Marquinhos, dentre outros. Acredito que o grande representante da classe dos anti heróis do elenco atual seja Charles e até pouco tempo atrás, o Marquinhos.
Marquinhos é um curioso caso, criticado por muitos tem mostrado um futebol simples, voluntarioso, colaborativo, me arriscaria dizer bem tático. Quando o nosso meio campo joga bem ou marca gol os críticos “mordem a língua”.

     O mesmo caminho que Charles deverá trilhar, antes afastado e agora reintegrado, mas sempre será criticado. O volante que tem demonstrado muita vontade, e não seria reintegrado “a toa” pelo Marcelo Oliveira, tem entrado bem nos jogos. Contra o time Venezuelano do Mineiros, o volante entrou no segundo tempo e melhorou consideravelmente o time. Entretanto muitos não viram muito mérito nisto, por quê? Porque Charles é um típico Anti-Herói!

Foto: Desconhecido
     Antigamente os filmes de aventura ou gibis, todos buscavam ser fãs de um herói, hoje em dia os anti-heróis fazem sucesso também, Wolverine que o diga. No time do Cruzeiro temos Heróis que já sabemos o que podemos esperar. Agora é muito bom ser surpreendido por um anti-herói, que mesmo não tendo vocação, qualidades ou características, e muitas vezes sendo vaiados, jogam com raça e apresentam bons resultados.

Gostar de heróis é fácil, e dos anti-heróis?
Qual anti-herói do elenco cruzeirense você e fã?

Saudações Celestes

Texto por Romney Silva (@romneykmilo)      

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário