Image and video hosting by TinyPic

Retrospecto: Cruzeiro x São Paulo

No confronto de gigantes, em mata-mata o Cruzeiro é "algoz"

É Nação Azul, preparem seus corações, pois vem mais emoções e grandes jogos pela frente. É que mais uma vez  o São Paulo está no caminho do nosso Cruzeiro  em um torneio mata-mata, e mais uma vez pelo torneio mais cobiçado da América, a Copa Libertadores.

Se analisarmos o retrospecto geral  entre Cruzeiro x São Paulo em toda a história, constata-se que o time paulista leva vantagem, e parece ser sempre uma pedra no nosso sapato,  no entanto em torneio com o formato de mata-mata, como a Copa do Brasil e a Libertadores, o panorama é um pouco diferente e o time celeste leva vantagem.

Nas 06 vezes em que nos encontramos com os paulistas em mata-mata, levamos a melhor em  04 oportunidades, sendo eliminado apenas 02. Desses duelos, temos 12 jogos realizados, 05 vitórias celestes, 04 empates e 03 vitórias do São Paulo.

É certo que nos últimos anos, principalmente no Brasileirão os paulistas tem sido um grande e difícil adversário, mas estamos falando de Copa Libertadores e ai como podemos ver a história muda e o Cruzeiro tem tudo para fazer jogos memoráveis como naquela Copa do Brasil em 2000 e na Copa Libertadores de 2009 e eliminar o SP novamente.





Esses dois jogos prometem muita emoção, muita técnica, mas também muita raça e vontade em campo, uma vez que trata-se de senão os dois maiores do futebol Brasileiro, dois dos maiores, dois gigantes,  um tricampeão e o outro bicampeão do maior torneio da América. E para que alcancemos eles em número de títulos, a guerra é árdua e longa, mas temos que pensar batalha por batalha e a primeira já está marcada, será no dia 06 de maio, no Morumbi.

E é com esse pensamento que os nossos Guerreiros tem que estar também, cientes de que a dificuldade para se conquistar a América nunca foi tão grande como agora, mas que também estejam cientes da nossa tradição, da força da nossa camisa e de nossa grandeza, e lutem como verdadeiros guerreiros por esse título, pois não tem como um Cruzeirense falar em Libertadores sem pensar em conquista-la novamente.


#FechadoComOCruzeiro
Texto por Fred Costa



Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário