Para muitos e até mesmo a musica diz "Libertadores é raça, nós queremos a taça" o Cruzeiro deve "injetar" raça na veia, ir com sangue nos olhos, partir para cima do tricolor paulista e ser feliz. Libertadores é uma competição que necessita de raça e até mesmo falam com que raça e vontade pode ser ganhar jogo e até mesmo título, será? Eu acredito nessa tese, dou como exemplo a vitória do Guarani do Paraguai sobre o Corinthians, tecnicamente e taticamente o time corinthiano é muito superior ao time paraguaio, mas com a raça, vontade e determinação dos paraguaios, o time paulista tomou 2 gols e não fez nenhum, precisando agora reverter o placar.
Por outro lado, imagine um time com muita raça e sem nenhuma organização tática e técnica? Talvez seria um fiasco.
![]() |
| Foto: Desconhecido. |
A técnica e a tática são importantes, observe isso no Cruzeiro atual, a tática celeste não vem dando muito certo, jogadores sem objetivo, sem a menor técnica, só no "chutão". Estávamos assim no primeiro jogo das oitavas contra o São Paulo, só não fomos eliminados graças ao nosso goleiro Fábio, que teve uma excelente atuação. Contra o Corinthians nesse fim de semana, ficou provado que os jogadores não estão bem taticamente e nem tecnicamente. O próprio treinador, Marcelo Oliveira disse " Marcelo lamenta erro de comunicação em gol e prepara time forte para quarta" se algo simples como esse está acontecendo, imagine uma marcação para segurar um jogo ou para garantir um jogo?
Chegou a hora de juntarmos RAÇA, TÉCNICA, TÁTICA e ir para cima do São Paulo, reverter o placar, ganhar a partida e se classificar para quartas de finais, RUMO AO TRI DA LIBERTADORES! Afinal somos La Bestia Negra, temido e respeitado. Para classificar, basta jogar o que sabemos e até mesmo o que não sabemos, o jogo dessa quarta, é um dos mais importantes, se não o mais importante desde o #Eterno6x1, a partida vale o semestre, AVANTE CRUZEIRO!
Rumo Ao Tri da Libertadores.
#FechadoComOCruzeiro
Texto por José Maurício.


0 comentários :
Postar um comentário