Image and video hosting by TinyPic

Lições de uma desclassificação


Começei este texto, antes mesmo do jogo contra o River terminar. Não que falte esperança, mas é ser realista de ver a péssima partida que o time faz e ter fortes indícios que o objetivo não será alcançado. Deprimente! E como reza um sábio provérbio japonês: “pouco se aprende com a vitória, mas muito com uma derrota.” Que lições aprender com esta derrota?

1º: Libertadores o time de destaque muitas vezes não é o melhor. E não é desmerecer o adversário, o Cruzeiro não é um belo time, o River não é um belo time, isso é fato. Mas Libertadores é vontade de ganhar é raça e isso não tivemos nesta quarta.

2º: O respeito deve ser gratuito: São Paulo respeite o Cruzeiro! Cruzeiro respeite o River! Respeite qualquer adversário.

3º: Nó tático: Não sei se a comissão técnica viu o 1º jogo entre river e boca, adiantar a marcação e compactar o time, foi a mesma coisa que o River fez com o Cruzeiro. Por mais complicada que seja a situação que o Marcelo Oliveira esteja vivendo mas, bota na conta, tomou um nó tático!

4º: Planejamento: jogadores foram vendidos e não foram repostos a altura! Sem menosprezar mas pelo time que tínhamos em 2013 e 2014 é inadmissível vender os dois melhores jogadores do Brasil das referidas temporadas, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro e não trazer jogadores a altura!

5º: Diretor de Futebol: Precisamos de um profissional da área do futebol, que entenda de futebol, que tenha desembaraço político para lutar pelo cruzeiro e conseguir fazer as contratações.

6º: Vexame: unica palavra para definir este jogo! Foi um vexame sim, e temos sim que nos envergonhar e cobrar. E não vamos nos comparar a nenhum outro clube, somos o Maior Time de Minas. Aproveitando número (6) tem uma fase que define o que estamos vivendo “enquanto você ri da minha derrota eu rio da sua história

7º: Vantagem: minha mãe é maior corneta que eu conheço, e ela fala uma coisa que hoje eu concordo: “o Cruzeiro não sabe jogar com vantagem” definitivamente não sabe! Além disso, Marcelo Oliveira tem que aprender a jogar mata-mata, francamente heim!

8º: Jogar em casa: o Cruzeiro tem que aprender a jogar em casa, quem dita as regras, tem posse de bola, toca a bola, constrói jogadas, tem ataques agudos, enviadas de bola, dribles desconcertantes, e comemora gols somos nós.

Por fim!

Willian lamenta chance perdida (fonte: esportes.uol.com.br)

Independente de qualquer coisa vamos ser cruzeirenses e torcer pelo nosso clube. Ninguém, nem jogador, presidente, jogador, diretor, técnico é maior do que o Cruzeiro. Todos funcionários (inclusive jogadores) devem saber o peso que essa camisa tem, a tradição e fazer jus para defender as cores do Maior de Minas; O time é da torcida que o move, vamos apoiar sim na hora certa, mas acho que chegou a hora de cobrar! Metade do ano jogado na lata de lixo!

Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender.(Charles Dickens)
Será que as pessoas a frente do Cruzeiro irão aprender com este fracasso?

Toma jeito Cruzeiro!!

Romney Silva
(@romneykmilo)
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário