Fala China Azul! O Cruzeiro de 2015 voltou a aparecer no domingo passado, no Mineirão, se é que ele se foi né. Incrível como não conseguimos mais nos impor na nossa casa como foi nos anos anteriores e como tem que ser todos anos, afinal é obrigação de um time gigante como o nosso vencer em seus domínios. O Cruzeiro desse ano é assim, com alguns desfalques importantes como Alisson, Willians, não consegue se impor, não tem criação, não tem jogada ensaiada, não tem nada, é totalmente dependente de uma jogada individual de um ou outro jogador e quando este jogador não está ou não vai bem, o nível do time cai assustadoramente.
Esse ano quando você pensa que esse time vai conseguir embalar, deslanchar na temporada, vem mais uma derrota vexatória para frear qualquer arrancada. Para mim, os maiores problemas foi a falta de planejamento para este ano e a incompetência da atual "diretoria", que vendeu nossos melhores jogadores, não fez reposição a altura, contratou em demasia para determinadas posições e para outras não contratou ninguém, como o meio-campo. A pergunta que mais se faz a diretoria do Cruzeiro nas redes sociais, pelos torcedores é: "Cadê o MEIA?", e eu lhe respondo que ele existe no mercado, mesmo não fazendo parte da diretoria, até porque se em 6 meses com dinheiro e parceiros eu não consigo contratar um meia, já tinha pedido demissão.
O problema é a falta de audácia e competência de quem está a frente do futebol do nosso clube amado. Parece que após dois anos brilhantes, estão querendo apagar o brilho do que foi feito, com tantos erros. Desde o início de 2015 é um erro atrás do outro, muita conversa e promessa e pouca resposta e atitude. A torcida do Cruzeiro como maior patrimônio do clube, literalmente, exige uma resposta, exige mais respeito, e exige REFORÇOS, reforços com CAIXA ALTA mesmo, porque não precisamos de mais um Joel, Neilton, Fabiano, Seymour da vida, precisamos de jogador de qualidade e que demonstre vontade e orgulho em vestir essa camisa tão vitoriosa.
Sinceramente, não sei o que esperar mais do Cruzeiro em 2015, porque quem comanda o futebol do clube atualmente, não passa nenhuma confiança e esperança de que teremos dias de glórias. O próximo jogo é no domingo, contra o Coritiba, fora de casa. Este jogo é para recuperar os pontos perdidos no Mineirão no último domingo, até porque o Coritiba mesmo jogando em casa, é um adversário com um elenco fraco e estará muito desfalcado. Mas depende de qual Cruzeiro entrará em campo no próximo jogo, se o que ganhou das frangas no Horto ou o que perdeu para a Chapecoense em casa. Vamos aguardar!
#TomaJeitoCruzeiro
Texto por Frederico Costa - @fredecec


0 comentários :
Postar um comentário