Image and video hosting by TinyPic

Liberdade e contratações, ainda que tardia...

Libertas Quæ será Tamen” o lema em latim da Inconfidência Mineira, que na sua tradução literal quer dizer “Liberdade ainda que tardia”, tem muito a ver com o momento em que o Cruzeiro vive.

Liberdade e Contratações!

Esta semana como todos sabem, houve a mudança no comando do time celeste. Saiu o técnico Bicampeão Brasileiro Marcelo Oliveira, e veio o questionado, mas eternamente badalado Vanderlei Luxemburgo. Grande parte da torcida não gostou da saída do Marcelo, visto que o problema não foi o treinador e sim as Contratações. Acredito que com 5 meses podemos constatar que “vendemos bem e compramos mal” isso é fato! Não adianta Sr. Gilvan dizer que não houve desmanche porque houve sim. Os dois melhores jogadores do Brasil em 2013 e 2014 foram embora, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Já os reforços não foram a altura, não que sejam ruins, mas para um bicampeão Brasileiro não dá para contratar só jogadores promissores. O time apostou em Ribeiro e Goulart e deu certo, mas contava com jogadores de nome: Dagoberto, Borges, Julio Baptista, Tinga, Ceará, Dedé, etc. Precisamos urgente de um Meia armador, um segundo volante que saia para o jogo, um primeiro volante destruidor de jogadas, quem sabe até um atacante matador.

O time perdeu sua espinha dorsal, e após a troca de técnico isso será colocado a prova. O que dizem nos bastidores é que depois da saída do Alexandre Mattos, Marcelo Oliveira não participou de todas as contratações. Por outro lado o grande sonho de Sr. Gilvan agora sim está no comando do Cruzeiro. Luxemburgo voltou, badalado, tem conhecimento e experiência de sobra, motivador, mas vai conversar (nesta terça a tarde) com a diretoria sobre elenco e contratações. Porque não deram esta liberdade ao Marcelo Oliveira? Falta de confiança?

Enfim, também não gostei da saída do MO, e quero mais contratações. Sem contratações o time vai continuar o mesmo e o novo treinador não vai conseguir nada. Vamos apoiar o Luxa, torcer que ele convença o presidente (já que tem moral com o ele) a dispensar uns jogadores que vieram e não deram retorno. Que o convença a contratar jogadores que podem fazer a diferença, que cheguem pra ser titulares. Que luxa consiga dar uma variação tática a equipe, que conheça dos jogadores que ele vai treinar a partir de agora, pelo nome.

Luxa durante o jogo Cruzeiro x Flamengo (Juliana Flister/Lance!Press)

O Luxa tem que ter a liberdade para pedir contratações de nome, sem comprometer as finanças. E contratar agora! Antes que seja tarde demais.

Saudações Celestes

Romney Silva (@romneykmilo)
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário