Image and video hosting by TinyPic

PRÉ-JOGO: Cruzeiro x Chapecoense

Chegou o grande dia, amigos! Aquele domingo em que acordaremos assustado, procurando, ainda com sono, aquela camisa da sorte de um dos maiores clubes do mundo, correremos na cozinha para pegar qualquer coisa e levaremos para comer na sala, onde ligaremos a TV e os hinos já estarão tocando! Isso é Premier Leag... Não, calma. É Campeonato Brasileiro mesmo!

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Cruzeiro x Chapecoense se enfrentarão neste domingo, no Mineirão, pela 8ª rodada do Brasileirão, no novo horário da CBF: às 11h da matina! Eu, como apresentador de programa esportivo, ainda estou me acostumando a esses jogos. Imagina então as pessoas que não possuem tanto afinco.

Porém, acho que foi uma aposta acertada. Você pode ir ao estádio, de lá sair para almoçar, depois ainda tem a tarde/noite livres para ir a um parque, igreja ou qualquer outro lugar sem perder a partida do seu time. A aceitação dos clubes tem sido boa, pois esses jogos têm recebido mais público que o normal, justamente pelo fato de o torcedor poder ir ao jogo sem perder o resto do dia. O próprio jogo do Cruzeiro já possui mais de 28 mil confirmados, passando e muito o maior público até aqui, de 12 mil contra o Flamengo.

Mas falando na partida em si, Cruzeiro e Chape se encontram em momentos opostos. Enquanto a Raposa vem de três vitórias, contra Flamengo, Atlético-MG e Vasco, os catarinenses, que até então possuíam 100% em casa, perderam para o São Paulo na Arena Condá e chegaram à segunda derrota seguida. E, se jogando em casa a Chapecoense mostra força, jogando fora o desempenho cai drasticamente. Foram três jogos e três derrotas, contra Corinthians, Ponte Preta e Flamengo.

Isso significa que o Cruzeiro tem grandes chances de emplacar sua quarta vitória seguida. Luxa cobrou um melhor aproveitamento no Mineirão, já que a equipe esse ano tem tido números melhores como visitante do que jogando em seus domínios. Essa partida contra a Chape, portanto, é a ideal para virar essa página e voltarmos a ter a força como mandante dos últimos anos. 

A equipe deve ser praticamente a mesma da partida contra o Vasco. A única mudança será a volta de Henrique, que estava lesionado, no lugar do suspenso Willians. Na frente, o garoto Allano segue como titular. Mayke estava com dores no tornozelo e era dúvida, mas treinou normalmente nos últimos dias e deve ser titular.

O Cruzeiro ainda não tem chances de alcançar o G4 nessa rodada e não acho que deva ser esse o foco da equipe agora. O foco principal deve ser vencer. Caso vença, subiremos no mínimo uma posição, pois Ponte e Fluminense se enfrentam. O G4 virá com o tempo e com a regularidade. Nosso time vem bem e precisa continuar firme para ter grandes ambições ao final do campeonato.


#Faltam65Pontos
#RumoAoPenta

Por Altieres Losan


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário