Fala nação! Na semana passada excepcionalmente não teve "A Semana Celeste", mas aqui estamos novamente. A saga do Cruzeiro de 2015 continua, jogos tecnicamente ruins, um time pobre de jogadas trabalhadas e ensaiadas e que está sempre acumulando derrotas. Ultimamente está até difícil falar do nosso Cruzeiro, porque um time que vinha de anos maravilhosos, ser destruído em apenas 6 meses, pois infelizmente foi isso que aconteceu, conseguiram acabar com um timaço, com uma administração excelente em um curto espaço de tempo, é muito lamentável, e pelo jeito lamentaremos por mais tempo, pois para que está a frente do clube que amamos está tudo ótimo, já que estamos pagando a conta dos anos vitoriosos.
O último fracasso foi fora de casa contra o São Paulo. No domingo o time celeste foi derrotado por 1x0 pelo time paulista, resultado absolutamente normal, pela grandeza do time que enfrentamos e por ser fora fora de casa, mas pelo atual momento é péssimo, e explico porque. O São Paulo continua gigante, mas não é o mesmo de anos anteriores, estava desfalcado, e jogou muito mal na partida de domingo, porém o Cruzeiro conseguiu supera-los, e jogou pior, talvez pela escalação equivocada de Luxa, que já elogiei muito aqui, mas que vem errando tanto na escalação como nas substituições.
O ano de 2015 promete fortes emoções para nós se continuar dessa forma, mas emoções que ninguém quer, que é brigar na parte debaixo da tabela. Agora se Luxa mudar seus conceitos em relação ao elenco que tem e começar a escalar o melhor que tem, pode ser que esse time encaixe e fiquemos ali no meio da tabela, em alguma posição segura. Digo isso, uma vez que por mais que o time careça de reforços, com os melhores jogadores disponíveis e em campo, podemos apresentar um futebol melhor, que doa menos as nossas vistas e acumular as vitórias que são necessárias para ficar seguro nesse campeonato.
É triste dizer isso, mas por opção do Presidente e dessa diretoria incompetente, vamos apenas figurar nesse campeonato de nível cada vez mais baixo, apresentando um futebol bem mais ou menos. A Nação está revoltada, assim como eu, que sou torcedor e contribuo mensalmente para deixar o Cruzeiro sempre com um time competitivo (foi o que disse o nosso presidente em algum momento de sua gestão), e dou total razão ao torcedor, que se sente traído, enganado, por terem feito promessas e não cumprido nenhuma delas.
Falando novamente do Brasileirão, que promete ser longo para nós, o Cruzeiro volta a campo no domingo às 18:30 horas, contra a sensação do campeonato, o Sport no Recife. Mais um jogo difícil, entre os vários que estão por vir, os jogadores terão que se desdobrar e fazer um algo a mais para somar pelo menos um ponto lá, caso contrário vamos acrescentar mais uma derrota a nossa extensa lista em 2015.
#TomaJeitoCruzeiro
Texto por Frederico Costa - @fredecec
0 comentários :
Postar um comentário