Para o nosso Cruzeirão a realidade tem sido muito constrangedora. Diferente do que vimos nos últimos dois anos, onde brigávamos para nos distanciar cada vez mais do segundo colocado, agora brigamos para nos distanciarmos cada vez mais da zona do rebaixamento. Desde o início do campeonato tem sido assim. Quando Luxemburgo chegou, a diretoria era muito questionada e principalmente o nosso ex-comandante Marcelo Oliveira. Marcelo saiu e a torcida interrompeu os fortes questionamentos, pois com Luxa a vida dos jogadores seria mais dura. Foi o que aconteceu: 3 vitórias seguidas e as cobranças diminuíram. Depois de vencermos o nosso rival então, as reclamações se tornaram inexistentes
![]() |
| (Washington Alves/Light Press) |
Só que a realidade pode demorar a aparecer, mas nunca tarda. Não que não tenhamos merecido essas três vitórias, porém o time não demonstrou muito poder de criação. Os gols ou foram achados, ou saíram por falha do adversário. Falta muito o que arrumar.
Então eu digo, meus caros leitores, uma vitória não pode nos iludir. Quem vive de ilusão veste preto e branco e está pedindo ''a entrega da taça'' só por estar liderando na 11º rodada. Cruzeirense de verdade tem que almejar vitória sempre, mas uma vitória convincente para mostrar que o time está bom mesmo. Essa nossa vitória contra o Atlético-PR vai servir de reação imediata na competição ou para nos afastarmos da briga contra a zona do rebaixamento? Essa é uma pergunta que não vamos demorar muito para termos a resposta. Já estamos na metade do primeiro turno e o Cruzeiro não decidiu o que quer. A diretoria não decidiu se a permanência na 1º divisão vai ser a nossa maior conquista do ano ou se a nossa maior conquista será uma briga pelo título. E aí?
POR ANTÔNIO RIBEIRO


0 comentários :
Postar um comentário