Fala torcedor (a) celeste! O nosso time foi a campo no domingo, na Arena Pernambuco, para enfrentar a sensação do Brasileirão, o Sport. O resultado não foi bom pelo momento em que nos encontramos na tabela, mas levando em consideração que o Sport está brigando pelo G4 e é um time bem organizado e que pouco perde em casa, o empate foi bom no fim das contas. O time celeste merecia até ter ganho a partida, pois foi melhor que o Sport, anulou as principais jogadas do time pernambucano e até criou algumas oportunidades para abrir o marcador, mas como sempre pecou nesse quesito.
Este jogo fez com que surgissem algumas discussões nas redes sociais, pelo fato do Maior de Minas ter jogado com 3 volantes, tendo uma postura bem modesta diante de sua grandeza, que é de atacar com bom toque de bola. Nessa acho que Luxa acertou, o nosso momento infelizmente exige que protejamos mais a nossa defesa, para que por sorte ou em um momento de inspiração dos nossos jogadores de frente, possamos ganhar o jogo. Particularmente não vejo como ruim esse esquema, o ruim é não ter entre os 3 volantes nenhum que tenha um toque de bola eficiente e uma boa saída de bola, que é o nosso caso. Por isso a torcida tanto clama por reforços.
O Cruzeiro precisa de um meia armador como tanto se fala, precisa sim, mas precisa com mais urgência é de um bom 2º volante, que tenha qualidade no passe e uma saída de bola boa e rápida. Dessa forma esse esquema com 3 volantes tenderia a funcionar melhor, proporcionando que o time celeste agrida mais o time adversário, que crie mais jogadas de gol e que consequentemente volte a marcar, de preferência com naturalidade. Ao que tudo indica Luxa enxergou isso e pediu a diretoria esse jogador, e ele pode ser confirmado amanhã (quarta-feira), trata-se de Ariel Cabral, jogador argentino que tem essas características e teve por muito tempo como seu clube o Vélez Sarsfield. Para falar a verdade eu não conheço o jogador, mas já vejo muitos criticar o cara e ele nem foi anunciado, vamos esperar galera, é o que temos pra hoje.
Já no fim de semana, o Cruzeiro reencontrará pela primeira vez Marcelo Oliveira, Egídio e Alexandre Mattos, personagens importantes no bicampeonato brasileiro. Creio que agora defendendo outras cores, as do Palmeiras, eles vão vir com muita sede de vitória, até porque perderam o último jogo em casa para o Atlético-PR. O jogo será no Gigante da Pampulha, no domingo às 16 horas e a diretoria finalmente fez algo que agradasse a torcida celeste, e teremos promoção para os sócios cativos e os que compram ingresso pela internet. Agora é com os torcedores, será um jogo muito difícil pelas circunstâncias em que nos encontramos e pelo adversário que iremos enfrentar, mas com a força da Nação Celeste, podemos vencer, se não for na técnica que a vontade de ganhar e a raça prevaleçam e o Cruzeiro some 3 pontos que serão muito importantes para a sequência do campeonato.
#FechadoComOCruzeiro
Texto por Frederico Costa - @fredecec
0 comentários :
Postar um comentário