Foto: Arquivo Pessoal |
A série Contos Estrelados, tem como objetivo mostrar diferentes histórias de Cruzeirenses. Cruzeirenses de berço e até mesmo que se tornaram "azuis" durantes a vida. As histórias contadas, mostram que o sentimento, envolvendo CRUZEIRO, é imenso, o verdadeiro TIME DO POVO!
Sérgio Santos conta um pouco de sua história de amor pelo Cruzeiro e alguns momentos marcantes.
Sou Sérgio Santos Rodrigues, advogado, Superintendente e Conselheiro do Cruzeiro desde 2009. Tenho 33 anos, 2 filhos: Maria e João.
Meu amor pelo Cruzeiro vem de casa; meu pai, Joaquim Herculano Rodrigues, também é Cruzeirense e Conselheiro Nato do Clube. Segundo ele, fui levado ao Mineirão ainda novo em algumas oportunidades, mas minha memória não me permite lembrar exatamente a partida; entrei em campo ainda pequeno com o Ronaldinho, Dida e Douglas – me lembro que foram 3 vezes. Minhas memórias mais vivas do Mineirão na infância são os Títulos da Supercopa; me lembro muito de Mário Tilico correndo pelo ataque direito e ajudando nosso time na conquista do título; eu, com 9 anos, adorava comer o frango frito com refrigerante na época. Depois foram diversas alegrias; final da Copa do Brasil contra o São Paulo no Mineirão vi o gol de falta do Geovani ajoelhado; chorei igual criança quando a bola entrou. Recentemente tive a oportunidade de, numa pelada na Toca 2, agradecê-lo pessoalmente pelo feito; depois em 2003 acho que fui em todos os jogos; me lembro de uma turma grande que nem combinava de ir junta: já se encontrava no mesmo lugar, que hoje é o setor roxo do Mineirão. Estreei em jogos fora na pre-Libertadores que jogamos contra o Cerro Porteño; ganhamos lá e o jogo acabou antes da hora porque a torcida deles arremessou pedras no campo; além de ser a primeira viagem para ver o Cruzeiro foi a primeira vez que viajei como convidado para chefiar a delegação, oportunidade que se repetiu algumas vezes depois.
Foto: Arquivo Pessoal |
Uma história recente de paixão e identificação se deu em meu casamento, que ocorreu 1 semana após o famoso 6 x 1 no outro time de MG; já havia marcado do Raposão estar presente na festa e, quando o mesmo entrou, foi mais comemorado que os noivos. Dançamos no palco ao som do nosso glorioso hino, formando-se uma longa fila para fotos com o Raposão. A minha e da minha mulher tem destaque especial no meu álbum de casamento.
Foto: Arquivo Pessoal |
Quanto a momento emocionante, sem dúvida alguma: Cruzeiro x Palmeiras recentemente pelo Campeonato Brasileiro; o jogo foi no dia dos pais e pela primeira vez levei filha de 2 anos e meio ao estádio; ganhamos de 2 a 1 e ela adorou. Voltou depois na vitória de 5 a 1 sobre o Figueirense. Ela já é pé quente....
Como presto serviços para o clube desde 2009, de forma gratuita, há vários casos interessantes em que tive a honra de representar o Cruzeiro. Muitas defesas nos Tribunais de Justiça Desportiva e representações oficiais em eventos; é uma honra pra mim quando coloco o terno e, do lado esquerdo do peito, fixo o pin com o símbolo do Cruzeiro. Não há nada melhor que fazer o que você sabe em nome daquilo que você gosta. Espero continuar por muito tempo essa dedicação; e que seja eficaz!
Foto: Arquivo Pessoal |
0 comentários :
Postar um comentário