Image and video hosting by TinyPic

ANÁLISE - Cruzeiro 2 x 0 Rio Branco

Em jogo amistoso na noite de quarta-feira, 20, a Raposa venceu o Rio Branco do Espírito Santo por 2x0.

Após as férias, os jogadores celestes se apresentaram para treinamento visando o primeiro jogo do ano. O time principal escalado pelo técnico estreante Deivid contou com Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Allano; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Arrascaeta e Alisson; Willian.

Jogo de estreias, reestreias e reafirmação no clube, o primeiro tempo começou com pressão cruzeirense. Logo aos 5min em uma jogada iniciada no campo de defesa, Arrascaeta, Allisson, Willian trocaram belos passes, curtos, com precisão que findou em Marcos Vinícius, abrindo o placar. O time celeste saiu mais para jogo do que o Rio Branco, atacou mais e criou mais possibilidades, mas sem finalizações concretas.
Foto/Divulgação: Globo Esporte
No segundo tempo, Deivid aproveitou para usufruir do amistoso e testar tanto os novatos quanto alguns reservas do time titular de 2014, que não tiveram muitas oportunidades no ano. Entraram em campo, Dedé, voltando de lesão, Sanchez Miño, Pisano, Douglas Coutinho, Rafael Silva, Bruno Viana, Bruno Ramires, Fabiano, Uillian Corrêa, Gabriel Xavier e Rafael, goleiro.

O segundo tempo, com esse “outro” time, foi também de pressão, ainda que com suas falhas. Os estreantes Sanchez e Pisano passaram boa impressão, com passes e vontade de jogar e até finalizações perigosas. O Rio Branco também não saiu muito para o jogo, o que facilitou a troca de passes do Cruzeiro, que foi melhor, mas ainda sofrendo com passes errados e oportunidades perdidas. Nessa segundo etapa, a Raposa ainda ampliou o placar. Gabriel Xavier lançou na área, Douglas Coutinho desviou complicando para o goleiro Walter. Na sobra, Rafael Silva só empurrou para o gol.


Foto: CRUZEIRO/DIVULGAÇÃO
Como primeiro jogo é difícil apontar melhoras, promessas e até críticas. É um jogo amistoso que tem como característica testar os jogadores e foi o que Deivid fez. Sanchez, Gabriel Xavier e Pisano merecem destaque, pela vontade, pela eficiência nos passes, mas contudo ainda é muito cedo para tirarmos conclusões sobre um provável time titular das competições oficiais.

O próximo jogo do Cruzeiro já é valendo três pontos! A Raposa estreia na Primeira Liga na próxima quarta-feira, dia 27, quando enfrenta o Criciúma
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. só uma correção amigos...Allano jogou no lugar de Fabrício que sentiu um encomodo antes da partida

    ResponderExcluir