Image and video hosting by TinyPic

ANÁLISE - Cruzeiro 0 x 1 Coritiba

Pela 8° rodada do campeonato brasileiro o Cruzeiro voltou a apresentar aquele futebol dos últimos tempos. Não dá nem pra responsabilizar um ou outro. O conjunto está horroroso, time irreconhecível.
Há alguns dias atrás, a solução pra esse time, era a saída do técnico. Ok. Trocamos de técnico, aí chegou o Luxa, ganhamos três partidinhas (sem apresentar um futebol maravilhoso) e pensamos que o time iria engrenar, e que a má fase teria passado. Ledo engano.
Já são duas derrotas, somada a de hoje, contra o poderoso Coritiba! Sinceramente, olhar esses jogadores em campo dá tristeza, Bigode, vou nem comentar, HOR-RO-RO-SO, Pará, Mayke, Paulo André, que tristeza. Sabe aquela opção do cartola “vender o time todo”, então, se pudesse, essa era a minha vontade. Tirando uns três, de resto não aproveita nenhum. Arrascaeta foi um dos poucos que jogou medianamente hoje, deixou o bigode na cara do gol duas vezes, e o Bigode, não aproveitou, as duas vezes, não acho que ele seja a solução do meio de campo, mas é quem anda salvando. Willians também foi um dos poucos que apresentou alguma coisa hoje, segurando as pontas no meio, Henrique não jogou nada, eu particularmente sou fã, mas não vem apresentando um bom futebol. Levou o 3° cartão e está fora do jogo no Sul, contra o Grêmio. Falando em cartão, ponto negativo do Willians, conseguiu a façanha de tomar 6 cartões em 8 jogos, assim fica difícil.
A crise tá tão feia, que você olha pros titulares ta ruim, olha pro banco, ta pior. Essa zaga é uma mãe, o ataque... Damião apareceu aos 11 min. do segundo tempo num lance que chutou cruzado, e foi só! Allano até que começou bem, talvez possa ser uma solução pro ataque, mas ainda tem que mostrar muito futebol, foi infantil no lance do cartão. Já o Marcos Vinícius, ainda é cedo pra falar, tem que ser escalado mais vezes e ver se dá resultado. Joel, H. Dourado vide comentário sobre W. do Bigode.
Para enfrentar o Grêmio contamos com a volta de Fabrício, que não deverá ser titular, Charles e Bruno Rodrigo. Não sei se podemos chamar de reforço, porque ultimamente, ninguém ta reforçando nada.
Sinceramente, não sei o que esperar desse Cruzeiro, não vejo futuro algum se o time não começar a querer a vitória, se a diretoria não se empenhar em contratar (jogadores de peso, é sempre bom frisar), se o técnico não souber escalar melhor. Ainda mais, depois de uma partida apavorante como essa.
Depois da partida, Vanderlei Luxemburgo destacou o bom desempenho do time, francamente, o problema deve estar comigo, eu é que devo estar vendo coisa aonde não tem. Segundo o ‘profexô’ “A equipe se houve muito bem. Não fez uma partida excepcional, mas estava muito bem centrada dentro do campo. Muito bem posicionada, buscando as jogadas, marcando bem e sabendo o que o Coritiba ia fazer. O Cruzeiro merecia um resultado melhor. Mas futebol, se você não faz (o gol), o adversário sai na frente e depois para conseguir virar é complicado”.
Está muito difícil assistir esses jogos. Eu como cruzeirense apaixonada, não vou deixar de acompanhar, mas nós não merecemos esse futebol medíocre que o Cruzeiro vem apresentando.
Fico me perguntando, será que o Cruzeiro também foi contagiado pela “virose” que pegou a Seleção Brasileira e não tão conseguindo apresentar nada em campo?
Sobre a proposta “imbatível” pelo Robinho, essa diretoria tem que parar de fazer o torcedor de trouxa, essa história já vem se arrastando a meses. Só acredito quando assinar contrato e apresentar. Ainda mais agora que reforçaram as especulações que ele deve mesmo ir pra China, jogar no time do Felipão. E sobre Marinho... me ajuda, diretoria, me ajuda!
Então é isso, não tem muito que falar, quem assistiu ao jogo viu a falta de vontade, jogador morto dentro de campo, time desentrosado e desinteressado. Se continuar assim, nosso destino, infelizmente, é o z-4. Pra quem dizia que a saída do Marcelo era a solução, acho que deveria ter levado metade do time com ele.


Mariana D. Boaventura

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário