Fala galera cruzeirense!
Após uma linda homenagem não só ao Alex, mas a dezenas de ídolos celestes neste sábado, voltamos agora à vida real. E, também ao horário normal. Depois de seis rodadas jogando fora do domingo à tarde, incluindo uma aventura sem sucesso às 11h, o Cruzeirão enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h deste domingo, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. A última vez que jogamos nesse horário foi na 2ª rodada, contra o Santos.
Como sabemos, o Cruzeiro teve um tropeço em pleno Mineirão, na última rodada, contra a Chapecoense, com recorde de público desta edição do Brasileirão, freando o embalo de três vitórias do técnico Vanderlei Luxemburgo. Agora, fora de casa, o time precisa se reabilitar e nada melhor do que enfrentar um dos piores times do campeonato.
Para essa partida, o Cruzeiro não contará com Bruno Rodrigo, suspenso, e Charles, lesionado. Paulo André será o dono da vaga na zaga, enquanto Willians, voltando de suspensão, tomará a zaga no meio campo. Com isso, voltaremos a ter a formação de volantes mais usada na temporada, com Willians e Henrique.
De Arrascaeta está de volta ao grupo depois de a seleção do Uruguai ser eliminada pelo Chile na Copa América por 1x0, na última quarta-feira. O camisa 10, porém, não será titular. Vanderlei Luxemburgo já avisou que o garoto não pode ter em suas costas um peso maior do que pode suportar. Além disso, ele treinou apenas duas vezes com o novo técnico. Portanto, ficará apenas como opção no banco de reservas para essa partida.
Pelo Coxa, a grande novidade pode ser a estreia de um grande conhecido da torcida celeste. Kléber, que não é mais o 30 e sim o 52 (qual o sentido disso?), deverá estrear no time paranaense entrando no lugar do suspenso Wellington Paulista, voltando a uma partida oficial depois de sete meses.
O Coritiba tem apenas uma vitória no campeonato, contra o Grêmio, e em casa já perdeu para Avaí e Flamengo. Nas últimas seis rodadas, o time alviverde fez apenas um ponto. É a grande chance de nos reabilitarmos e voltarmos a buscar o pelotão de cima.
Infelizmente, o nosso time deste ano não é mais uma potência e temos que entender isso. Quando começamos a criar esperanças, eles tropeçam e nos decepcionam. Caso tivéssemos vencido a Chapecoense, estaríamos a um ponto do G4. Porém, com a derrota, já estamos a oito pontos do Sport, líder do campeonato, e a quatro do Atlético-MG, que é hoje o primeiro na zona de classificação para a Libertadores. Como disse antes do jogo anterior, o importante agora é somar pontos. Vamos primeiro em busca do G4. Depois, o resto é consequência.
#VamosCruzeiro!
Por Altieres Losan

0 comentários :
Postar um comentário