Image and video hosting by TinyPic

ANÁLISE - Cruzeiro 0 x 1 Fluminense

Luxemburgo tentou surpreender com a escalação de Willian e Damião na equipe titular, dois que vêm deixando a desejar e mais uma vez não tiveram uma boa atuação. O Cruzeiro iniciou bem a partida, os jogadores bem postados em campo e obedientes taticamente, porém sem objetividade e agredindo pouco o gol adversário. O meia Marcos Vinicius, faz muito bem a ligação entre os volantes e os homens de frente, deverá evoluir com a sequência de partidas, após sua substituição ao final do primeiro tempo, diminuiu muito o rendimento do setor ofensivo.

 A melhor chance do Cruzeiro foi a finalização do Manoel no primeiro tempo, verdade que houve um penalti claro, porém se tornou redundante questionar arbitragem. Depois do gol do Fluminense, que estava muito desfalcado, o Cruzeiro se perdeu em campo, mal conseguia criar e não chegou nenhuma vez com perigo ao gol adversário. Arrascaeta mal, Damião sumido, Willians displicente em algumas jogadas, poucos foram bem individualmente, talvez apenas Fábio e Manoel tenham se destacado. Já são quatro derrotas com o novo técnico a frente do clube, o Cruzeiro é o decimo segundo colocado, apenas a três pontos da zona de rabaixamento. 

Foto: Globo Esporte

O sinal de alerta está ligado, se o time almeja alguma coisa na competição, deve haver uma mudança de postura do time e da diretoria, que foi omissa na recomposição do elenco e agora estamos colhendo os frutos da falta de planejamento. Nesse momento difícil, resta apoiar o time, torcer para que haja uma sequência de vitórias, no brasileirão três ou quatros vitôrias seguidas mudam totalmente a situação da equipe. Fomos fechados com um time quase imbátivel, agora é hora de estar fechado com um Cruzeiro menos brilhante, sem talentos individuais e que dificilmente será o que foi nos últimos dois anos. Vontade e raça não podem faltar, agora temos dois jogos dentro de casa, contra equipes teoricamente inferiores, vamos apoiar e juntos buscar a reação do time no campeonato.


POR EDUARDO FELIPE
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário