Fala Nação Azul! Finalmente a vitória veio, e apesar do placar não ter sido elástico, foi uma vitória gigante, uma vez que foi sobre o badalado Palmeiras, de Alexandre Mattos e Marcelo Oliveira, bicampeões brasileiros com o Maior de Minas. O Cruzeiro ao meu modo de ver fez uma de suas melhores partidas sob o comando de Luxemburgo, jogou compacto, marcando muito, não deixando o time paulista jogar e ainda criou boas oportunidades de gol. Em duas dessas oportunidades, o time celeste foi lá e conferiu, o Palmeiras fez um gol apenas em uma desatenção total da defesa, mas que não abalou o Cruzeiro que conseguiu uma importante vitória, que dá moral para a sequência de jogos.
No ano de 2015 não estamos podendo sonhar muito, criar expectativa quando jogamos bem e vencemos com autoridade o adversário, porque até o momento não temos dado sequência no que é feito. A irregularidade e a inconstância do time celeste não permite que sonhemos com vôos mais altos ainda neste ano, pelo menos no campeonato Brasileiro não, que é um campeonato onde a regularidade é fundamental para se ter êxito. No entanto na Copa do Brasil, a história pode ser diferente e o Cruzeiro pode ter sucesso, pois trata-se de um torneio de tiro curto, que independente do adversário que se for enfrentar, se estivermos em um dia de inspiração ou de sorte, podemos avançar e sonhar com o pentacampeonato.
Nesta semana o argentino Ariel Cabral pode estrear com a camisa celeste, a expectativa da diretoria é que até quinta-feira ele esteja regularizado junto a CBF e tenha condições de jogo, dependendo apenas do treinador para ser relacionado ou não para a partida. Confesso que por saber pouco dele, estou ansioso pela sua estréia, pois é um jogador que atua em uma posição carente no atual elenco cruzeirense, a de volante com boa saída de bola e bom passe.
O time celeste enfrente na quinta-feira o Joinville em Santa Catarina, mais uma partida difícil no campeonato, não pelo time do Joinville que é de pouca qualidade, mas pelo momento em que o time catarinense vive no Brasileirão, na zona de rebaixamento. Vão querer conquistar os três pontos em casa de qualquer forma, cabe ao nosso time ter paciência e aproveitar do desespero do time deles.
Já no domingo o time celeste recebe no Mineirão, o Internacional, time que tomou uma sonora goleada para o seu maior rival no fim de semana passado e que recentemente foi eliminado da Copa Libertadores. O time gaúcho atravessa talvez seu pior momento na temporada, com demissão de treinador, saída de jogadores e desempenho muito fraco em campo. Creio que esses dois jogos são difíceis mas que dá para somar pelo menos 4 pontos, para tentar encostar nos times que estão na parte de cima da tabela. Vamos torcer para isso né, sempre fechado com o Cruzeiro.
Texto por Frederico Costa - @fredecec
0 comentários :
Postar um comentário