Se Luxa era a salvação, Mano é a solução!
Pra muitos pode parecer besteira, mas pra mim a comparação dessas duas fotos mostra muito qual o objetivo desses dois treinadores. Na primeira temos um que não está lá para vestir a camisa, pois prefere tacar o foda-se, ir de terno para a porra de um jogo e se ganhar, ganhou, se não é só dar uma entrevista convocando a torcida pro próximo jogo (que novamente o time vai perder e assim o ciclo prossegue).
O problema é o terno, a comemoração contida ou a entrevista? Não, o problema é a objetividade. Não estamos falando de um cara que ganhou tudo nas décadas passadas, mas sim de um que conseguiu a proeza de não ganhar absolutamente nada com o melhor time do mundo em suas mãos. Voltou ao seu país e ganhou super 5 estaduais, coisa que pra muitos o faz um grande técnico. Você percebe o ponto de ignição quando o próprio auxiliar desse técnico faz mais treinos do que o dito cujo. ''Faz isso e isso que eu tenho que resolver um negócio aqui (vulgo jogar pôquer)''.
Agora na foto de baixo temos um cara com os pés no chão. Ganhou mais coisas do que Luxemburgo? Não. Só que estamos falando de um cara que tem vontade de aprender mais sobre futebol, que vai para outros países estudar sobre seu trabalho. Se o outro sai do país é para ir se endividar em Vegas. Mano Menezes pode não ter tantas conquistas e com certeza não mostrou um trabalho convincente na seleção brasileira, mas aí eu te pergunto: quem mostrou um trabalho digno na seleção desde Luiz Felipe Scolari em 2002? Estamos falando agora é de um time bicampeão brasileiro que precisa imediatamente se reerguer, pois em suas belíssimas páginas heróicas imortais não há registros de um descenso e acredito veemente que com Mano estaremos seguros. Brigando por título? Meu lado cruzeirense de corpo e alma diz que sim, mas o lado sensato grita um não capaz de estourar meus tímpanos. Não se preocupem meus amigos, pois agora temos um treinador que sabe da grandeza do time e que se importa com o grupo e com a instituição. Novos tempos chegaram. Não esperem muito, mas posso lhes garantir que não jogaremos numa ''Forma Luxemburgo'' de ser.
Abraços! Por Antônio Ribeiro


0 comentários :
Postar um comentário