Image and video hosting by TinyPic

ANÁLISE: Cruzeiro 0 x 0 Grêmio



Festival de gols perdidos. Assim foi a vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro. O time celeste recebeu o Grêmio no Mineirão e, com o apoio da sua torcida, esperava sair dos seus domínios com os três pontos na bagagem. 

O time mineiro foi superior ao Grêmio nos dois tempos. Marcou forte, não deu espaços, saiu rápido para o ataque. Pecou mesmo nas finalizações. Logo aos 4 minutos de jogo, Allano recebeu boa bola na grande área e chutou de primeira, errando o alvo. O garoto ainda teria mais duas chances no primeiro tempo, uma aos 15 minutos e outra aos 37. Falta para o Allano ter mais calma na hora das finalizações e imprimir uma força maior nos chutes.

Leandro Damião, que voltava de lesão, também entrou bem. Teve uma chance aos 20 minutos do primeiro tempo, numa bola que Willian, mesmo caído, conseguiu passar. Damião encheu o pé e acertou o travessão gremista. O time mineiro ainda teve outra bola batendo na trave, dessa vez numa cabeçada do Willian.

Foto: Rodrigo Clemente/EM DA PRESS
A grande preocupação desse jogo era como o time se comportaria na ausência do Alisson, que se lesionou na semana passada. O volume de jogo apresentado pelo Cruzeiro foi muito bom e os jogadores que entraram para o jogo, cumpriram sua função muito bem. Um dos destaques dessa partida fica por conta do Fabiano, lateral direito que estava devendo nas suas apresentações. Fabiano foi bem defensiva e ofensivamente. Inclusive, deu dois passes no primeiro tempo que quase resultaram em gol.

Outro que merece ser mencionado é Ariel. O rapaz joga muito, é eficiente nas jogadas, praticamente não erra passe e apoia bastante o ataque. É uma peça que vai fazer uma diferença enorme no time de 2016.

O que era desejo de grande parte da torcida aconteceu nesse jogo. Xavier e Arrasceta entraram no segundo tempo. Os dois dão mais velocidade ao time. Numa jogada entre Xavier, Ariel e Arrascaeta, o uruguaio quase abriu o placar para o time celeste. Seria interessante ver os dois começarem jogando alguma partida. É uma dupla que quando estiver entrosada, vai dar muito trabalho para os adversários.

Apesar do empate, o Cruzeiro ainda possui uma gordurinha boa de distância pro Z4. Os resultados da rodada foram favoráveis. Joinville perdeu, Vasco e Avaí empataram, Coritiba perdeu e num confronto direto, o Figueirense venceu o Goiás. O Cruzeiro pelo que jogou, merecia demais ter saído com os três pontos. Mas, com tantos tropeços dos adversários na parte de baixo da tabela, conquistar um ponto é muito válido. Já aumenta um pouquinho a distância. O time mineiro está 6 pontos longe do Z4, faltando nove rodadas para acabar o campeonato. Desses, 4 jogos faremos em casa. Temos 37 pontos e o número mágico para se salvar do rebaixamento é 46. Ou seja, dos 4 jogos que temos em casa, se vencermos três, estamos livres do fantasma do rebaixamento. Se o time repetir a ótima atuação de hoje e ser mais preciso na hora das finalizações, podemos acabar o campeonato na primeira parte da tabela.

E já virou rotina parabenizar a torcida cruzeirense no fim dos jogos. O torcedor celeste vem sendo o décimo segundo jogador em campo. Não para de cantar nem por um minuto, apoia o time o jogo inteirinho. É com essa força que vamos permanecer na série A e planejar um 2016 com mais glórias para o Cruzeiro. 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário