Image and video hosting by TinyPic

A BASE: Construtora do futuro

Há males que vêm para o bem. Assim como na vida, o mesmo acontece no futebol.

Fotos: Cruzeiro-Divulgação

Após o termino da Copa SP, 'cá' eu com meus pensamentos, falei: Tem "título" melhor que uma safra de talentos que aprenderam a gostar do Cruzeiro e que tem totais condições de reforçar o elenco principal? Talvez sim, uns vão dizer. Talvez não, a pessoa aqui diz. 

Óbvio que deixar de avançar para uma final e com condições de ganhar é uma "morte horrível", mas nem toda desclassificação tem o mesmo gosto. Não pra mim. Nesse caso, a derrota teve sabor de aprendizado,de um trabalho a longo prazo feito com qualidade, vontade de buscar o melhor apesar das limitações. 

É saber que apesar da derrota para o Corinthians por 2 a 1,seria injustiça não destacar a boa campanha dos nossos atletas. O que vimos foi qualidade em suas respectivas posições em 2015/16. Nos anos anteriores também, mas "recém" observado nesses dois anos citados.

Começo falando da parte que foi a mais crucificada nós últimos dias. Lucas Romão ou Lucão, pra quem preferir. Ao certo que ele falhou, mas qual grande goleiro nunca cometeu tal erro? Assim como todo goleiro falha, o nosso também, e por diversas vezes foi decisivo, tanto no tempo regulamentar, tanto na penalidade. Tem créditos sim e merece o nosso respeito. 

Outro ponto positivo é na nossa zaga e laterais.Com merecimento, e respaldo do técnico Deivid, Fabrício fez uma excelente competição. Teve personalidade, enfrentou os adversários assim como um capitão deve fazer e diversas vezes, no sistema defensivo chamou a responsabilidade (eu diria que jogou por dois,mas...). Na lateral, Kevin e Daniel Vançan também muito bem. O primeiro,além de ser destaque em sua posição na Copinha, também será observado por Deivid. Já o Daniel Vançan jogou poucas vezes na competição, porém mostrou mais eficiência,uma pena ter se contundido. 

Na volância, destaco o Thiago Souza. Sem muito alarde, fez seu papel taticamente bem. Funcionou como elemento surpresa, chutes fortes de fora da área, redirecionando as jogadas com inteligência. E sim, pela milésima vez, sabe o meia que vocês tanto queriam? Tem nome, sobrenome e é do #teamcaneta. Ele se chama Alex Apolinário. Deve ser coisa de nome rs. Tanta responsabilidade quanto ao maestro de 2003. 

No ataque, os três merecem serem observados de perto. Andrey, Rick Sena e Dudu, só não fizeram chover na área porque não tinha como, com belas jogadas e assistências. Saindo da parte de jogadores, ufa (ou não), é bacana ver que o trabalho na Toca 1 está sendo feito com excelência por todos. Souberam trabalhar e motivar os atletas, que mesmo longe de seus familiares, namoradas, amigos, em momento algum deixaram de corresponder em campo. Toda escolha, tem uma renúncia, mas vale destacar essa parte psicológica de cada um.



Outra parte bacana extra-campo foi a torcida abraçando o time do povo e apoiando a categoria de uma forma que me surpreendeu, vale destacar a Máfia Azul, que levou um ônibus lotado para a semifinal da competição. A cada jogo, torcedores aflitos, ansiosos e até orando como nos jogos profissionais. Sei que muitos vão falar "fizemos porque era o Cruzeiro". Tudo bem que isso é o motivo maior,mas que foi de encher os olhos a forma como foram tratados esses garotos,  isso foi. Com todo merecimento até pela forma que honraram a camisa do Cruzeiro. Respeito e admiração vem desde a base! 
  
Enfim, o legado deixado dessa Copa SP de Juniores foi: O Cruzeiro é um gigante na formação de atletas e na captação de bons talentos através de seus olheiros. O razoável não satisfaz, são exigentes. Mas principalmente,antes da qualidade, os atletas que representam o time do povo, têm que ter conhecimento dos seus princípios. Essas que são, humildade, caráter e honra.

NÃO FOI DESSA VEZ. Mas já diziam por aí, os grandes também tombam. Erguer a cabeça e meter o pé! 

#FechadosComABase
#BaseForte 


CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, O TIME DO POVO 1921. 

DO BARRO PRETO PARA O MUNDO.





Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário