Image and video hosting by TinyPic

Análise - Quartas de finais da Copa SP: Cruzeiro 2 x 1 Sport

Como um bom mineiro, quieto e calado! O time do povo foi chegando e mostrando o porque de ser temido desde as categorias de base. Nossos talentos, além de nos orgulhar, vêm superando eles mesmo. Com muita garra, determinação, força de vontade e principalmente focados. A recompensa está aí, mais uma fase concluída com sucesso. 

Nessa chuvosa tarde de terça-feira (19), presenciamos mais uma vitória. Nosso sub-20, venceu por 2 a 1 o Sport, pela Copa SP de Juniores, no Estádio Nicolau Alayom. Os gols foram marcados por Andrey e Alex. Pelo lado recifense,o Alisson foi quem marcou. Com exclusividade ao CECportal, o xerife Fabrício Brunno abriu aspas:

" Feliz demais pela classificação, o time vem se empenhando e se dedicando o máximo pra conseguir nosso objetivo que é ser campeão, mais um passo dado, vamos ter um jogo muito difícil pela frente, mas com muita humildade e bastante futebol vamos trabalhar pra chegar no final. A nação Cruzeirense pode esperar um time forte e batalhador até a final! " 



FOTOS: Cruzeiro/Divulgação

O JOGO 

Taticamente comportados, as equipes fizeram aquilo que já era apresentado nas fase de MATA-MATA. Com muito toque de bola, marcações precisas e coletividade, foram apresentados nessa etapa. 

O Cruzeiro,a princípio comportou melhor, foi mais objetivo nos passes. Hoje não presenciamos o individualismo dos atletas ou "esfomeagem" e sim sobressaiu a coletividade. Jogadas bem construídas, com inteligência, tendo mais volume de jogo. O time do povo soube aproveitar bem isso, abrindo o placar logo aos 15 minutos. Em um cruzamento feito por Kevin, o atacante Andrey concluiu para a raposa. 

Após o gol, o jogo ficou mais intenso. O Sport foi com tudo pra cima do Cruzeiro, tão com tudo que desperdiçou chances claras de gol, poderia ter feito três gols facilmente, seria uma pena novamente, se o arqueiro celeste não fosse uma muralha. No segundo tempo, como de costume, teríamos fortes emoções. E não é sensacionalismo não! A marcação continuaria, tão objetiva quanto foi na primeira etapa. Porém, alguns erros continuaram como a falha no sistema defensivo do Cruzeiro, a queda de rendimento e um pouco de nervosismo aflorado. 

O segundo gol saiu aos sete minutos, nosso canhotinho Alex, interviu no meio campo, carregando a bola até a área e chutando sem defesas para o goleiro. Definido o jogo? Não mesmo. Não se deixando abater, o Sport continuava buscando o jogo, apesar de ser minoria em campo após a expulsão do seu zagueiro. A equipe recifense achou um gol em uma falha de marcação no sistema defensivo, Alisson marcou. Seguindo invicto, a garotada enfrenta o Corinthians na sexta-feira,na Arena Corinthians,ás 19 horas. 

CONSIDERAÇÕES

Independente se a taça vier ou não, essa equipe é uma das melhores que vimos até aqui. O fruto de um bom trabalho, de duras críticas, de superação tem gerado resultados. Toda critica construtiva tem surtido efeito.E principalmente, os valores de um time do povo se cria dentro de casa e o Cruzeiro do futuro é o presente de hoje. 

A cada fase, um obstáculo novo. A cada obstáculo, tem milhares de torcedores com vocês! Avante!  Na semifinal o Cruzeiro encara o Corinthians, as 19:30 desta sexta-feira (22), na Arena Corinthians, em Itaquera.

*Marcos Valadares foi a campo com: 

Lucão,Kevin,Fabrício, Murilo e Daniel Vançan; Thiago Souza,Vander e Alex; Dudu (Erick),Andrey (Vitinho),Rick Sena. 





Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário