Image and video hosting by TinyPic

Menos falatório, mais futebol!


   Sabe aquela conhecida fala do mundo futebolístico 'o que importa são os três pontos'? Pois é,de certa forma ela faria sentido se o time fosse tão objetivo quanto a pontuação! Algo que está longe de acontecer no Maior de Minas. 

 No domingo (22),em jogo válido pelo Campeonato Mineiro,o Cruzeiro entrou em campo diante do Tupi,venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Élber. 
  Quando a bola rolou notamos que o jogo não seria fácil.Apesar da limitação do time de Juiz de Fora,o Cruzeiro encontrou dificuldades devido ao estilo fechado do adversário e bom sistema defensivo. 

 Como mandante do jogo,esperávamos mais do time do povo. Principalmente que fosse mais vezes ao ataque no primeiro tempo,e não que tivesse duas chances apenas. Uma oportunidade no início do jogo com Mayke cruzando para o Rafael Silva e o mesmo não concluindo. E a outra aos 34 minutos novamente de Mayke para Fabrício,e sucessivamente sendo desperdiçada por Rafael Silva. Nesse intervalo de chances,o Tupi pressionou mais e fez jogadas com mais clareza na primeira etapa. 

 Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou melhor. Não com um futebol convincente,mas sim melhor do comportado em campo,mais objetivo eu diria. Logo no início,tivemos a oportunidade de abrir o placar,após rever o lance,tivemos um gol corretamente anulado pelo bandeirinha. Fabrício estava em linha de impedimento,pois o mesmo resvalou na bola que daria condições ao Sanchez Miño de marcar o gol celeste. 

 Até que Deivid entendeu que o certo era coloca Élber e De Arrascaeta,e tornarem a solução do jogo. Após tabelar com Alisson,De Arrascaeta fez uma belíssima jogada até o final da área tocando para Élber marcar o gol. 
  Ganhou,mas não convenceu. Assim defino o jogo sonolento do "rural". Certo que estamos no início e estamos em fase de teste,mas seria ridículo da minha parte não falar que é preocupante o início que estamos tendo. Nesse recesso,tivemos 10 dias para ver uma melhoria no Cruzeiro,e o que tivemos? Tivemos muito falatório de esquema tático e pouca objetividade em campo. 

 É certo que não temos um elenco ruim,pelo contrário. Elenco jovem e bom,com poder decisivo,assim foi no caso dos atletas que saíram do banco e puderam decidir a partida, o arriscado mesmo é não ter peças nas laterais que correspondem. Até quando vamos ter que agüentar as avenidas nas laterais do lado direito? Se alguém falar que Fabiano é substituto do Mayke é brincadeira. E principalmente,precisamos sim de um centro avante,não dá pra confiar no Rafael Silva fazendo essa função.

 A torcida apoiou quando pediram,mas não terão muito paciência se o futebol continuar medonho e regressivo. 
  
Na quarta-feira,teremos mais um jogo de visibilidade nacional,será contra o Fluminense pela Primeira Liga,no Estádio Mineirão. É fato que nesse jogo não exigimos um futebol maravilhoso,mas no mínimo uma organização tática e mais objetividade. 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário