Dizem que amores vem e vão, mas esse sentimento no torcedor celeste em 2015 permanece. A cada dificuldade no Campeonato Brasileiro, a torcida celeste vem provando o porque é a mais apaixonada do Brasil. E não é clubismo não, os fatos estão aí para isso.
Mesmo nos maus momentos, os guerreiros das arquibancadas estão apoiando da maneira que podem, seja levando 10, 20 ou 50 mil nos estádios. E em momento algum abandonou o "barco". Abalados ou não, pela campanha abaixo do que se tem visto nós últimos anos, a torcida do Cruzeiro em momento algum deixou de vestir seu manto, muito pelo contrário, continuou brilhando pelas ruas de Belo Horizonte ou nos interiores das "Gerais".
E que papel importante esse décimo segundo jogador tem figurado pelo Brasil afora. Nos estádios dos rivais então nem se fala. Lembram dos mil calando 16 mil? Que torcida faz isso em um local onde é a minoria? Poucas. E no Maracanã? Comparecendo em peso e chamando a atenção da torcida adversária. Na nossa casa então? Formando até uma orquestra ao som de "Zêro, zêro"
A torcida do Cruzeiro abraçou esse time, demonstrando a maior prova de amor, muito mais que em 2011 ou até mesmo ano passado. Acredite! Esses guerreiros estão sendo a força extra-campo. Carregando o time nas costas. Mas é o mínimo que podemos fazer para quem nos proporcionou as mais lindas histórias de glórias. Algumas pessoas, do outro lado, não estão suportando ver o que a torcida celeste está fazendo. Claro, diferente deles, a torcida do Cruzeiro nunca precisou ser enaltecida pela mídia para ser reconhecida mundialmente. Sem pedirem, vai aonde for para ver o Cruzeiro jogar. E através do timbre da sua voz, mostra, prova o porque ser Cruzeiro é bom demais.
Juras foram feitas,"na saúde e na doença, até que a morte nos separe", será assim essa união do torcedor celeste.
"O amor pode sofrer provações, tormentas, mas nunca será vencido. O amor pelo Cruzeiro está eternizado desde o ventre".
Por Renata Carvalho


0 comentários :
Postar um comentário