Image and video hosting by TinyPic

O início do Projeto 2016/2017




Enfim começamos a observar o projeto pós Mattos no Cruzeiro 2015. Naquela semana que será lembrada por muitos anos, saíram Luxa, Tinoco, Valdir e a nuvem de pessimismo que rondava a toca. Vieram Mano e Vincitin, trouxeram a vontade de trabalhar e a confiança da torcida.

Apesar de pouco tempo, já começamos a notar o trabalho do treinador (agora há um trabalho, antítese do último comandante na toca). O Cruzeiro já joga mais compacto, com as laterais mais protegidas e sem chutões a esmo. Ariel Cabral deu saída de bola ao meio-campo, que conta com um Henrique mais combativo e o mesmo bom Willians pitbull. O gol e a assistência do volantão nos últimos jogos não foram por acaso, Mano inverteu Henrique e Willians, que agora fazem a primeira e segunda volancia respectivamente. No ataque, Bigode parece ter recuperado a confiança, mas é o setor que Mano tem menos convicções atualmente.

Continuamos com uma perspectiva de dificuldades para o final do ano, mas respaldado pelo apoio da torcida nos últimos jogos, posso dizer que a china azul está otimista e confiante no trabalho do Mano para os seus próximos dois anos de contrato.


Analista de desempenho

Saindo um pouco das quatro linhas, o Cruzeiro se mexe em seu quadro técnico-administrativo. Ontem, o site oficial anunciou a contratação de Rafael Vieira, analista de desempenho que trabalhou com Mano na seleção brasileira. Boatos dão conta que ao saber da notícia o atacante Marquinhos estourou um champanhe. O jogador só agrada analistas de desempenho físico e tático. Quem gosta de futebol fecha os olhos quando o mesmo pega na bola.  




Gerente de futebol


Nesta semana, Vincitin e Gilvan vão iniciar uma série de entrevistas com candidatos ao cargo de diretor de futebol do clube. A dupla busca um perfil que se encaixe na grandeza do clube e que entenda da profissionalização na gestão da função. Em miúdos, o Cruzeiro busca um Alexandre Mattos. Boa notícia, seria excelente se a mesma viesse em dezembro/2014, mas já comentamos demais dos erros do Gilvan após o bicampeonato, vamos nos ater ao presente e futuro. 


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário