Image and video hosting by TinyPic

Análise - Quarta fase da Copa SP: Cruzeiro 2 x 1 Ceará

O sonho do bicampeonato segue mais vivo do que nunca. Nesse sábado (16), as joias do TIME DO POVO deram mais um passo importante, venceram o Ceará por 2 a 1, no Estádio Prefeito José Liberatti em Osasco/SP.  Os gols foram marcados por Thiago Souza e Rick Sena. Pela equipe nordestina, Franklin marcou. 

QUANDO A BOLA ROLOU 

Considerado um dos principais times da competição, o Cruzeiro só tem encontrado pedreira a cada fase que passa. Foi assim na noite desse sábado. Apesar do domínio do jogo, a equipe sub-20 encontrou dificuldades no primeiro tempo. O Ceará estava bem postado e a equipe mineira não soube "furar" a duríssima marcação. 

O jogo em si foi bastante chato até os 32 minutos. Foi quando Alex conseguiu destoar, roubando a bola e em seguida tocando para o atacante Dudu que chutou forte.O goleiro do Vozão espalmou e no rebote,o volante Thiago Souza abriu o placar para a raposa. 

A raposa voltará para etapa complementar com uma certa tranqüilidade, apesar de nada estar definido na partida. Começou o jogo dominando, tanto que algo já previsível se concretizou. A equipe ampliou a vantagem, em uma falha da zaga nordestina, o artilheiro e rei das assistências Rick Sena marcou o dele. 

A vantagem da raposa deixou o jogo controlado por um bom tempo, exceto para o Caio César, que não tomou consciência desse fato lançando a bola para Franklin e convertendo, sem chances para o Lucão.

E da lhe emoção! Com o gol do Ceará, o time celeste suportou a pressão adversária, se segurando defensivamente até o final. Mantendo o bom desempenho, a raposa avançou para a próxima fase da Copinha. Nas quartas de final, o clube do Barro Preto enfrenta o Sport. A partida das quartas de finais irá ser jogada nesta terça-feira, diante do Sport, as 16:00 no Campo do Nacional em SP.

PRÓS E CONTRAS

1) Rick Sena: fez um jogo consciente. Diferente de muitos atacantes de times grandes, o atleta quando acionado sabe o que fazer com a bola, é tranquilo e tem sido destaque em assistências, funcionando como um "falso" pivô. 

2)Thiago Souza: não só ajudou na marcação, como tem sido a surpresa na frente, chegando diversas vezes na área do adversário.

3) No primeiro tempo: o que sobrou de segurança no Fabrício, faltou no Murilo. 

Na torcida e por opção técnica,o lateral Daniel Vançan após a partida deixou seu recado,confira: 

" Graças a Deus outro grande passo foi dado. Agora é descansar e ver no que podemos melhorar. Valeu a torcida de todos. Tamo junto. " 

Marcos Valadares foi a campo com: Lucão,Fabrício,Murilo,Kevin,Victor Luiz,Thiago Souza,Alex (Tom),Vander,Andrey,Rick Sena (Getúlio),e Dudu (Cesinha).


E nesse ritmo que vamos, em busca do maior objetivo! Juntos nessa jornada! 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário